AS FLORES DO JARDIM DA NOSSA CASA
Nunca pensei que as flores me ensinassem a amar! Nem imaginei que um dia me enchessem de gozo e até de pranto! Essas maravilhas que se chamam rosas são puras e divinas quanto são a caridade e o perdão.
Sinto muito por elas. E quando lembro o que eu e você fizemos juntos, - como o plantio das mudas, - sinto saudade! Como é bom amar nem que seja a uma folha seca que cai!
Às mudas que morreram, às folhas que secaram, às rosas que murcharam, peço desculpas. Não quero que sofram como eu, pois a rosa que murchou foi por estrita falta de meus cuidados!
Elas se ressentiram comigo, mas não com você! Deve, pois, voltar e regá-las! Não as deixe sofrer tanto, pois parecem crianças dando-lhe os braços.
__________________________________
Foto: site flores-online.com/flores/dicas-cuidados-flores-jardim/
__________________________________
Luiz Alpiano Viana, é um ipueirense apaixonado por sua terra natal. As suas memórias e saudades de Ipueiras estão sempre presentes em suas crônicas, a exemplo de “Saudade” e “O astuto cirurgião”, narrativas que trazem de volta velhas e boas recordações. Tendo morado na cidade de Crateús/CE e em Brasília/DF, atualmente reside em Forteleza/CE e é funcionário aposentado do Banco do Brasil.
2 Comentários:
Alpiano e sua verve romântica. Mais uma vez para nosso prazer!
Desfrutem!
Um artigo romântico,de muita sensibilidade. Parabéns!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial