Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

25.2.11

FORTALEZA 2011: CURTA TEMPORADA EM 10 FOTOS

Por
Jean Kleber Mattos
Desta vez foi mais difícil. Passamos apenas uma semana em Fortaleza. Fui ver meu pai agora com 98 anos. Levei apenas os filhos Ivan e Vanessa. Heloisa minha esposa ficou em Brasília, pois sua mãe Marlene estava hospitalizada. Uma curtíssima temporada mas suficiente para matar algumas saudades da cidade e dos velhos amigos que conseguimos contactar. Minha sogra faleceu poucos dias após nosso regresso à Brasília.
..
Ivan Mattos saboreando um caldo de cana da Leão do Sul na Praça do Ferreira.

Missa na Paróquia do Cristo Rei. Saudade. Da esquerda para a direita: Pedro Lucas, Salete, Emanuel, Vanessa e Jean Kleber. Ivan tirou a foto.

O gato Jardel, cujas acrobacias fizeram a alegria da garotada.

Jantar Festivo nas Tapioqueiras em homenagem a seu Mattos (98)

Papo Centenário: à esquerda seu Mattos (98 anos) meu pai e à direita sua irmã Francisca Matos (90 anos) minha tia. Ela deficiente visual e ele deficiente auditivo. E conversam...podem crer.

Parte da clã do agrônomo Pedro Jorge e Maria de Fátima, juntos com parte da clã dos Mattos. Almoço na praia (Paraíso do Pedro, vizinho ao clube do Banco do Nordeste).

Segunda parte da foto anterior: parte da clã do agrônomo Pedro Jorge e da esposa Maria de Fátima, confraternizando com parte da clã dos Mattos. Almoço na praia.
Encontro de agrônomos hoje da velha guarda. Pedro Jorge Bezerra Ferreira Lima e Jean Kleber de Abreu Mattos. Almoço na praia com as clãs de ambos.

Seu Mattos sorvendo uma cajuína nas Tapioqueiras.

Jantar no "Capri" com Tadeu Fontenele e Carlitto Mattos (coisa chique). Da esquerda para a direita: Jean Kleber, Tadeu Fontenele, Carlitto Mattos, Preta e Vanessa. Ivan tirou a foto.

4 Comentários:

Blogger Vanessa da Silva Mattos disse...

Curta temporada com boas lembranças, apesar do período difícil que estávamos passando!

26.2.11  
Anonymous Bérgson Frota disse...

Professor fico contente de sua visita a Fortaleza ter sido agradável, teria me encontrado se estivesse na Capital, mas a trabalho estava no interior do estado dando aulas no período de féria. Vi pela foto seu Pai sempre presente com saúde. É para mim volto a dizer o fato de a viagem deixar saudades e ter sido agradável um grande prazer.

26.2.11  
Anonymous Tadeu Fontenele disse...

Jean Kleber,
Manifesto minha alegria em ver registrada, no Suaveolens, a foto do nosso saudável encontro que fizemos recentemente em Fortaleza. Bom demais abraçar e conversar com Carlito e Preta, você, Vanessa e Ivan. Abraços do Tadeu Fontenele.

27.2.11  
Blogger Jean Kleber disse...

Obrigado amigos Tadeu e Bérgson. Tadeu, foi um grande prazer encontrá-lo e o Carlito com a Preta no jantar do Capri. Brevemente poderemos ampliar esse encontro.
Bérgson, pena que ainda não deu para conhecê-lo pessoalmente mas creio que estando mais frequente doravante em Fortaleza, não faltará oportunidade. Será um grande prazer!
Grande abraço!

27.2.11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial