Suaveolens
Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS
Quem sou eu
- Nome: Jean Kleber
- Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.
5 Comentários:
Não dá para comentar hoje. A dor me impede. Resta-nos a esperança de um re-encontro num lugar onde soframos muito menos. Abraço a todos.
Meu amigo Carlito,
Choro junto com você.
Minha admiração por Costa Matos desde criança sempre foi, e será imensa. Meu respeito por ele é enorme. Lamento a morte deste grande poeta que cantou com tanta propriedade todos os sentimentos e o grande amor pela sua terra.
Meus sentimentos a familia.
Dalinha Catunda
Não choro, tenho o coração repleto de alegria, a perda esta nos faz triste, mas este bardo que na rima e na prosa tão bem representou sua gente merece a partir de hoje assim como os grandes que já foram em direção à imortalidade nosso agradecimento. Ficamos mais pobres mas gratos por termos tido a sorte de convivermos por um certo tempo com tão ilustre figura. Costa Matos, o céu ficou mais rico e nós cá mais pobres.
Meu Deu, receba Costa Matos com as honras que merece. Sem dúvida perdemos muito e os céus agradecem.
Eu lamento que meu mestre tenha ido agora, mas Deus que é pura sabedoria, sabe por que o chamou.
Ele volta para a casa paterna cônscio de que sua missão aqui na terra foi cumprida com brilho e galhardia.
Costa Matos foi, se dúvida, o poeta ipueirense de maior sensibilidade. Seus versos tinham um "não sei o quê" de emoção.Sua obra só pode ser comparada com a de Gerardo Mello Mourão. A solidariedade dos "Braga Barbosa" aos "Costa Matos". Que Deus o tenha em bom lugar e que os ipueirense possam um dia conhecer a obra desse imortal conterrâneo e a sua imensa beleza. Saudações Jean. Meu abraço. Braga
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial