Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

2.9.08

POSSE DE DALINHA CATUNDA NA ABLC

Por
Tereza Mourão

Dia 20 de setembro de 2008 tomará posse na ABLC, Academia Brasileira de Literatura de Cordel a acadêmica Maria de Lourdes Aragão Catunda. Vejam seu blog cantinhodadalinha.blogspot.com e acessem os links indicados.

Nascida na cidade de Ipueiras, interior do Ceará, Dalinha Catunda, como é conhecida e assim assina suas produções, será mais uma mulher a se tornar imortal ocupando a cadeira de numero 25 que tem como patrono Juvenal Galeno, poeta e folclorista cearense.

Dalinha Catunda publica há mais de sete anos, como colaboradora, no Jornal O Povo e no Diário do Nordeste, jornais de grande circulação da capital cearense. Atualmente publica em vários blogs e sites entre eles o Nordeste Rural nas colunas: ABOIO E REPENTES e CAUSOS NA BEIRA DO FOGO.

Como se vê, nossa musa está publicando seus artigos junto a grandes nomes da cultura popular pois ela é uma grande estrela de mente brilhante e eu me sinto muito feliz em poder comunicar tudo isto a vocês e ter o privilégio de ser sua conterrânea e amiga.

Entre seus títulos publicados de cunho engraçado e picante constam: O Forró de Zeca, O jumento do Maurício, A Panela Remendada, A Rosa Apavorada e A Donzela Que Virou Índia.

Neste final de semana a nossa musa estará novamente em Cachoeiras de Macacu participando de um Festival de Poesia em um evento intitulado Canto de Poetas.
__________________________________________________
Foto: alguns cordéis de Dalinha Catunda. Fonte: blog cantinhodadalinha.blogspot.com
__________________________________________________
Tereza Mello Mourão é funcionária aposentada do INSS. Pertence à nobreza ipueirense, sendo filha do histórico e saudoso prefeito Tim Mourão. Tereza é uma grande incentivadora da união dos ipueirenses dispersos no planeta. Sua ação se dá sempre no sentido de aproximar os conterrâneos e promover os valores de Ipueiras-Ceará. É c0-gestora do blog Suaveolens.

6 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Parabéns Dalinha! Seus amigos e leitores cativos estão felizes por mais esta conquista da guerreira ipueirense!

2.9.08  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Dalinha, seu sucesso é de um merecimento que lhe chegou as mãos a custa de muito esforço.

2.9.08  
Anonymous Anônimo disse...

Dalinha,

Solidarizo-me com as palavras de Jean Kleber e Bérgson Frota. Você, guerreira ipueirense, sobretudo na literatura. Sucesso, tem razão
Bérgon, "a custa de muito esforço".
Em tal escalada, sou, de alguma forma, testemunha.

Marcondes Rosa

2.9.08  
Blogger Unknown disse...

Dalinha querida,
aqui de longe, mas bem perto de voce, meu abraco carinhoso por mais este sucesso.Que continues iluminada. beijos,Darci

3.9.08  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Jean Kleber, Bérgson, Marcondes e Darci, de coração eu agradeço a vocês que acompanham minha caminhada. Obrigada pelo apoio, pelo incentivo é muito bom ter amigos como vocês.
Um abraço,
Dalinha

4.9.08  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Dalinha, com certeza a Academia ficará mais bela e rica com a sua chegada. Grande abraço.

6.9.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial