Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

17.5.07

MUNICÍPIO PRODUZ REPELENTE ORGÂNICO


Do site:



Pensando sempre no bem estar e qualidade de vida dos ipueirenses, a Prefeitura Municipal de Ipueiras, por meio da Coordenação de Recursos Hídricos e Meio Ambiente está produzindo repelente orgânico.

O produto é um líquido feito à base de Neem (Azadirachta indica), uma árvore originária da Índia. O inseticida orgânico é inofensivo, podendo ser utilizado tanto em plantações como nas residências.

Seu uso é indicado no combate a insetos e pragas domésticas (mosquitos, baratas, moscas, etc.), agrícolas (lagartas, pulgões, etc.) e parasitas de pequenos e grandes animais (pulgões, carrapatos, mosca do chifre, etc.).

Com ação imediata, a formulação está pronta para uso, devendo ser borrifada diretamente no local desejado: embaixo de camas, atrás e dentro de armários, no caso de pragas domésticas; pulverizar galhos e folhas de plantas, no caso de aplicação agrícola, e, aplicar logo após o banho diretamente no pelo dos animais, deixando secar.

O produto, produzido no Banco de Mudas do Município, pelo Biólogo Flaubert Brito, que, em parceria com os agentes de endemias, estará realizando a borrifação de plantas em vias públicas com o repelente.

Assessoria Executiva de Comunicação 8-05-2007 às 16h29

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Estive em Ipueiras na Semana Santa, e visitei o Banco de mudas do Município.
É bom saber que a prefeitura de Ipueias está se comprometendo com o politicamente correto e dando sinais, nitidos, de seu envolvimento coma preservação do Meio Ambiente. Notei uma pequena preocupação em preservar aves e árvores, mas se faz necessário uma campanha de conscientização da população. Sem angico não há soím, sem a palmeira babaçu não há corrupião, sem oiticica e carnauba não temos o mocego,que sai espalhando sementes, e por aí vai...É hora de fazer a hora e não deesperar acontecer.

24.5.07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial