Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

17.8.14

MÁGICOS MOMENTOS


Por 
Ângela Rodrigues Gurgel


Na fugacidade do tempo,

Vivo uma vida no momento

De nosso abraço...

Na cinza dos dias frios

Conheço o paraíso

No céu de sua boca...

Seja noite, tarde ou dia

Sempre vejo a lua, cheia de magia,

Derramar-se em seu olhar...

***

Ângela M. Rodrigues de Oliveira P. Gurgel, poetisa, nasceu em Mossoró-RN, tendo vivido em outras cidades do Rio Grande do Norte (Almino Afonso, Caraúbas, Caicó e Natal) e do Pará (Tucuruí e Marabá). Atualmente mora em Mossoró-RN. Graduada em Ciências Sociais, e Filosofia na UERN (Universidade do Estado do RN) e Direito na UnP (Universidade Potiguar). Já exerceu o cargo de Secretária de Educação em Caráubas, onde também foi Diretora de uma escola de Ensino Médio.

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Uma honra tê-la de volta, querida poetisa.

17.8.14  
Anonymous Bérgson Frota disse...

A poesia de Ângela, assim como a de Dalinha são como favo de mel a quebrar a dureza de crônicas e artigos com doçura e maestria. Parabéns.

18.8.14  
Blogger A R Gurgel disse...

Caro professor, quisera eu ter mais tempo/talento para produzir textos dignos deste blog e seu seleto grupo de leitores. Obrigada pelo carinho de sempre. Bérgson, obrigada pela leitura carinhosa e generoso comentário.

18.8.14  
Anonymous Lúcia Maria disse...

Ângela simplesmente linda sua poesia amiga, parabéns.

23.8.14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial