Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

14.7.14

UM TÍTULO ADIADO

Por
Bérgson Frota

Termina a Copa.
E o Brasil não conquistou o tão sonhado sexto título, este não mais o primeiro, mas novamente disputado em seu território.
Chorar, lamentar, procurar um culpado ? Não.
A seleção brasileira tinha a sua frente seleções melhores, é duro, mas é a realidade a ser aceita.
Sejamos frios, deixemos de lado a nossa tão pesada herança emotiva. O Brasil, representado por sua afamada seleção não fez jus a merecer o título, é só.
Devemos renovar nossas esperanças, outros títulos hão de vir. Até em Copas onde os nossos talentos serão maiores e muito melhores.
Viva o Campeão. Viva o quarto título da Alemanha, que merecidamente o fez por conquistar, ao Brasil nossas maiores esperanças.
Torci como a maioria dos brasileiros até o fim, até pelo terceiro lugar, não desisti. Como muitos cumpri minha missão de torcedor.
Concluo esta pequena mas pungente crônica com uma reflexão.
Quando em 1950 perdemos, não havíamos ainda conquistado sequer um título, e que grande tristeza foi a dos nossos compatriotas na época.
Hoje novamente numa Copa realizada no Brasil, o título não nos veio, mas nossos cinco títulos conquistados depois daquela triste final há sessenta e quatro anos passados vieram e ficaram, e nas futuras copas serão somados a outros, pensemos a consolar-nos desta forma “foi apenas um título adiado”.
Que as esperanças sejam renovadas, não tarda e a Canarinho há de voltar a brilhar !
                                                                                    
Crédito da foto : globoesporte.globo.com


Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.

1 Comentários:

Anonymous Lúcia Maria disse...

Um bela crônica professor, cheia de esperança. Parabéns.

23.7.14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial