Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

5.7.14

O RENASCIMENTO DE UM SANTO MONUMENTO

Por
Bérgson Frota


Iniciou-se na manhã do dia 16 do mês de junho deste (2014), a urbanização do horto do Cristo Redentor de Ipueiras, o “velho monge” tão bem citado numa poesia do inspirador, poeta e escritor Costa Matos.
Fato de grande importância, já que as obras darão ao monumento, inaugurado em 1943, uma nova vida.
Pela maquete animada simulada por computador, haverá uma nova base à estátua. De cor enegrecida, talvez pedra lisa a lembrar ébano, atrás um jardim, bancos e um restaurante, uma nova estrada asfaltada, luminárias  uma descida mais ampla de degraus.
A beleza da cidade será melhor desfrutada e também a do Cristo que receberá uma modernização em sua base.

Esta obra iniciada com a boa vontade do ex-prefeito Raimundo Melo Sampaio (diga-se de passagem um grande prefeito), preocupado em tirar antenas de celulares e parabólicas que enfeiavam o monumento, não se falta a verdade já batalhando pela verba da obra que ora se inicia, e agora continuada pelo seu sucessor Raimundo Nonato de Oliveira, são motivo de parabenização a ambos edils, afinal o que hoje se realiza era um anseio de há muito da grande, rica e progressiva população de Ipueiras.


Foto : site - www.ipueiras.ce.cov.br





Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual. 

1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Parabéns! Oportuna crônica!

5.7.14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial