Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

3.7.14

UMA SAUDOSA LEMBRANÇA

Por
Bérgson Frota

Completaria neste dia quatro de julho os cinqüenta anos de casamento do casal, acima.
Quis a boa sorte, pois assim devemos sempre dizer, que “Ele”,
Jeremias Catunda Malaquias, meu genitor partisse em agosto de 2009.
Deixou lembranças, saudades.
Meu pai só foi orgulho para mim e minha família.
Eu que o conheci, ouvi seus medos, frustrações, alegrias e tristezas, sei de sua grandeza.
Seria “Bodas de Ouro”, hoje Ruth Frota Catunda lembra o companheiro, não lamenta sua ausência, e sim agradece a sorte de ter tido como esposo alguém que sempre lhe amou, respeitou e acima de tudo soube reconhecer sempre seu valor.
Aos meus pais uma  Bodas de Ouro espiritual, de coração, de alguém que não lamenta a ausência do pai, pois o tem sempre presente na mente e alma.


Foto : acervo fotográfico do autor.


Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.  

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Saudade! Parabéns, Bérgson!

3.7.14  
Anonymous Socorinha do Nero disse...

Parabéns professor Bérgson, que saudade de ver esse casal morando aqui em Ipueiras, seu Jeremias homem que discursava como um presidente e que deixou saudade e a querida professora dona Ruth.

5.7.14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial