Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

14.8.10

MENSAGEM A MEU PAI, TIM MOURÃO

Pai querido, amo-o muito e obrigada por ter me dado a oportunidade de nesta vida vir como sua filha. E mesmo tendo convivido com você tão pouco tempo, só até os meus 17 anos, valeu muito a pena todo seu exemplo de vida e dignidade, e foi o que procurei passar para os meus filhos, Inácio e Delano. Um dia nos encontraremos em outra vida. Paz e Luz sempre. Beijos no seu coração e aceite uma braçada de flores, especialmente as margaridas recheadas de agradecimento e muito amor.
FELIZ DIA DOS PAIS!

Resgatar a memória de meu pai, a pessoa mais importante na minha vida, foi o começo para descobrir realmente quem sou e agradecer a Deus os pais que tive nesta vida. E quando penso em política, dignidade, solidariedade, amor, é na figura de meu pai TIM MOURÃO que me espelho.

Vejam no Google intitulado "UM LUGAR NA HISTÓRIA PARA TIM MOURÃO" ou pelo link
http://www.grupos.com.br/blog/ipueiras/permalink/3920.html

A todos
os pais, parabéns pelo seu dia. Muita paz e muita luz.

Tereza Mourão
.


Tereza Mourão é filha do lendário prefeito de Ipueiras dos anos 50, Tim Mourão, conhecido por sua solidariedade em relação aos menos favorecidos. Incentivadora da divulgação de sua terra natal, Ipueiras, é co-gestora do blog Suaveolens.


.
Nota do blog: esta mensagem foi escrita a 8 de agosto, Dia dos Pais. Em virtude de problemas técnicos, somente agora o blog Suaveolens conseguiu publicar. Pedimos desculpas a nossa colega Tereza Mourão e aos leitores.

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Merecida homenagem a seu pai, Tereza, um pioneiro de Ipueiras que marcou sua participação política pelas ações em favor dos menos favorecidos.Grande abraço.

14.8.10  
Anonymous Tereza Mourão disse...

Jean, muito obrigada por postar a homenagem que fiz a meu pai.Aliás, todo ano ensaiava de escrever alguma coisa no dia dos pais,e não saia nada. Mas desta vez, talvez por está envolvida nestes movimentos solidários, a sua lembrança é constante em meu pensamento. Um forte abraço e até breve amigo.

15.8.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial