Por
Dalinha CatundaQuem te viu minha IpueirasBem menina e ainda tímida,Não sonharia jamais em te ver,Moderna, crescendo e tão linda!O teu passado mais rústico,Repleto de belezas naturais,Transformara-se em lembranças.Andas moderna demais...Cresces verticalmente,Esnobas em calçadões,Cavalo e as velhas carroças,Deram lugar a motos e carrões.Mas gosto de te ver assim,Marchando para o futuro,Só lamento tantas gradesE casas cercadas de muros.Meu coração Ipueirense,Por ti eternamente baterá.Serás sempre meu xodóMinha Princesa do Ceará. ____________________________________
Dados de Ipueiras
O Município de Ipueiras ocupa uma área territorial de 1.474.11 Km² distribuída entre planalto e encosta da Ibiapaba e o sertão sopezano.A distância do município à Fortaleza é de 298 Km, através da rodovia, e de 305 Km por ferrovia.O acesso ao mesmo é feito pelas rodovias: BR 020, CE 187 e CE 403.
____________________________________
Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).
2 Comentários:
Parabéns por mais um belo trabalho poético, Ipueiras só se enriqueçe com tais poemas que expressam o mais genuíno amor pela terra.
Obs: Tio Marcos de fato muito desejou sua presença para apresentar seus dois primeiros livros, mas opotunidades não faltarão já que ele lhe tem em alta estima.
Segunda estarei enviando o seu livro : O Bar do Ulisses.
Dalinha, seus versos estão divinos nessa homenagem a Ipueiras. Também gostei da foto que é muito expressiva. Parabéns para você, para Ipueiras e para todos nós.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial