Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

27.5.14

SOZINHO - Prosa poética de Luiz Alpiano Viana

Página publicada originalmente no ano de 2008, neste mesmo blog.
Por
Luiz Alpiano Viana
*
Se eu tiver de escrever um poema para você, acordarei até no meio da noite, mesmo desfalecido e sonolento, mas não perderei a oportunidade de fazê-lo.
*
Se num dado momento me faltar inspiração, tomarei sua última fotografia nas mãos e nos seus olhos me espelharei, empanturrando-me de gozo e paixão.
*
Quando não mais encontrar rima, olharei o firmamento calmo e majestoso e me lembrarei que um dia seus lábios me levaram às alturas, e naquele instante nem pensei que sou humano, acredite!
*
Nesse lento sofrimento, o poeta esquece sua pequenez e lembra apenas de alimentar o desejo, e escreve uma frase de amor mesmo em miniatura.
*
Os versos brancos me atormentam, magoam-me e me trituram os mais profundos sentimentos.
*
Não encontro para minha encantadora musa, palavras de carinho tão belas quanto seus gestos femininos nas noites frias de lua.
*
Começo a agitar-me, não encontro um ritmo que me dê postura.
*
Caminho sozinho pela sombra das árvores e quando olho em volta vejo bem perto um vulto. É você? Sozinha como eu? Fale-me por quem procura!

_______________________
Foto: site poetrysfeelings.files.wordpress.com/2007/10/aagx001003.jpe
_______________________


Aos 61 anos, o ipueirense Luiz Alpiano Viana, é uma apaixonado por sua terra natal. As suas memórias e saudades de Ipueiras estão sempre presentes em suas crônicas, a exemplo de “Saudade” e “O astuto cirurgião”, narrativas que trazem de volta velhas e boas recordações. Tendo morado na cidade de Crateús/CE e em Brasília/DF, atualmente reside em Forteleza/CE e é funcionário aposentado do Banco do Brasil.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial