Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

12.6.13

SAUDADE DE NÓS ENAMORADOS

                                                
Por
Bérgson Frota

Quando te conheci já eras bela. E nunca te imaginei um dia não sendo. E nada para mim se comparava no mundo a tua beleza.
Foi no primeiro olhar.
Para logo descobrir-me apaixonado.
E àquele amor despertado não tardou a ser correspondido.
Quão bem maior era nossa felicidade, enamorados a se doar em tudo ao outro.
Por longo tempo nós nos confessávamos, e a saudade vinha se por pouco tempo fossemos separados. Fazendo do reencontro o coração bater mais forte.
Lembro das rosas que te enviava, do teu doce olhar a me compreender, a me retratar e enfim fitando-me a dizer em gestos a grandeza do teu amor por mim. Assim também correspondia-te.
Desta forma, neste ingênuo carinho nos conhecíamos, e nesta inocência intimidade, vivíamos uma felicidade sem limites, a fase sagrada do ato de amar, do pleno enamorar.
Que coisa boa é o recordar da paixão.
Paixão que não passou. Que de um amor de flerte virou amor maior.
Recordo com saudade de nós, enamorados a viver o começo de nossa felicidade.
Uma felicidade frutificada e sólida, nascida naquele dia, naquela troca de olhar.
Lá, já diante, no tempo que começamos a namorar.                                                                              

Foto : site: globodicas.com.br    
                                                      

Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.                 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial