Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

21.5.13

GANHEI A GUERRILHA



Ganhei A Guerrilha...

Como poeta e colunista atuante do JBF, fui instigada a participar de um importante concurso de glosa, concurso este organizado por Luiz Berto editor da afamada Gazeta Besta Fubana.

O prêmio foi previamente estipulado. Os três melhores glosadores ganhariam um livro da autoria de Luiz Berto: A Serenata
, Memorial do Mundo Novo e A guerrilha de Palmares.

Os jurados nomeados: Cardeal Pedro Malta, Cardeal Jorge Macedo, Bispo Newton Silva e Monsenhor Maurício Melo, classificaram cinco participantes e deixaram a decisão final nas mãos do Papa Berto, este por sua vez, achou por bem premiar os cinco finalistas.

Assim sendo tive a honra de receber o livro: A Guerrilha de Palmares, com uma carinhosa dedicatória. Certamente preservarei com muito carinho este mimo papal.

Meu muito obrigada a Luiz Berto e meus parabéns pela seriedade do concurso.

Dalinha Catunda

Estou aproveitando o dia mundial do livro e dos direitos do autor para fazer esta postagem.

Rio de Janeiro 23, abril de 2013

NOTA DO BLOG: postado originalmente no blog cantinhodadalinha.blogspot.com.br

Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).

3 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

P A R A B É N S !!!!

21.5.13  
Anonymous Anônimo disse...

Dalinha, grande Dalinha. Minha Raínha. Parabéns. Carlito Matos.

21.5.13  
Anonymous Anônimo disse...

Esta "menina" vai longe. Ipueiras terá grande destaque quando ela ocupar uma vaga na Academia Brasileira de Letras. Parabéns, Dalinha.
Tadeu Fontenele.

22.5.13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial