Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

6.5.13

SONHAR, NADA CUSTA.

Por 
Gonçalo Felipe (Felipe de Moraes)


Teu riso me enfeitiça
Teu gesto me alucina
Teus braços me seguram
Teu corpo me domina.
.
Teus olhos são bonitos
Teus lábios são risonhos
Teu corpo é a imagem
Do filme dos meus sonhos.
.
Teus olhos cintilantes
Na emoção dos beijos
São dois planetas fixos
No céu dos meus desejos.
.
Macumba não nos pega
Fuxico é bom que pare
Nascemos um para o outro
Não tem quem nos separe
.
Se alguém sentir inveja
Porque vamos viver bem
É só pedir a Deus
Para ser feliz também.
.
Teus olhos contem brilho
Teu corpo tem perfume
Que a rosa tem inveja
E a lua tem ciúme.
.
As flores que se abrem
Florindo o meu jardim
Parecem com os teus lábios
Sorrindo para mim.
.
As telhas e paredes
Do quarto que teremos
São nossas testemunhas
No amor que viveremos.
.
Nossos corpos unidos
Debaixo dos lençós
Com a felicidade 
Que Deus deixou para nós.

***
Figura: site papeisdeparedehd.com 

Gonçalo Felipe (Felipe de Moraes) é o prestigiado poeta de Nova Russas que nos brinda com poesias sobre nós, sobre Ipueiras, sobre nosso pé de serra, enfim sobre a vida de todos nós.

1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Parabéns, poeta, por mais esta bela página!

6.5.13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial