Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

16.6.13

A FLOR DE UM AMOR


                                        
Por
Bérgson Frota

É noite, uma noite de luar que já está se indo, a alvorada avança, e um vasto jardim orvalhado espera impaciente o surgimento do astro rei.
A lua vai perdendo brilho, as estrelas apagando e o céu clareando.
Já se vê o campo vasto esverdeado. Feito um tapete de multicolorido de flores.
Muitos botões de rosas fechados, um cheiro forte, raro e desejado, e de repente o sol surge, num tom amarelado a parecer ouro.
As rosas de forma lenta acordam, uma em especial, uma flor rara, tende a demorar a abrir-se para a claridade aurífera do sol.
No campo do vasto jardim há flores a perder de vista, sobre elas abelhas já voam, as borboletas riscam com cores diversas tecendo um belo cenário.
O sol vai subindo, e a flor ?
Àquela que ainda não desabrochou ?
Perde ela a visão magnífica que há muito se desfralda.
Por fim, rara flor da Índia, de custoso desabrochar, abre lenta e preguiçosa suas pétalas de um violeta prateado. Porém antes que contemple tudo a sua volta e maravilhar-se, sente dor profunda, um rápido corte na sua haste.
Um jovem apaixonado a oferece a sua amada.
 --- É rara, só desabrocha uma vez por ano, vem da Índia e a encomendei para te dar, representa o amor puro e verdadeiro, é o que tenho a te oferecer.
A flor sabe, sabe que com alguns dias estará a murchar.
A namorada o beija, e até hoje àquela tão especial flor, está entre as folhas de seu diário, marcando com sua presença, o início de uma grande e feliz paixão.

Foto da flor : olhares.uol.com.br                                                                                   
                                                                                 

Bérgson Frotaescritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.       

1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

SEMPRE BEM VINDO, AMIGO. PARABÉNS.

16.6.13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial