Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

1.10.12

MINHA PESSOA MINHA PEÇONHA


MINHA PESSOA MINHA PEÇONHA
Por
Dalinha Catunda
*

Quem diz que sou jararaca,
Quem diz que sou cascavel
Por certo andou me ofertando
O gosto amargo do fel
Retribuí com ferrão,
Mas minha melhor porção
Eu garanto que é o mel
*
A cobra quando acuada
Se enrola e prepara o bote
Por isso não me apoquente
Acelere logo trote
E saia da minha trilha
Pois eu já virei rodilha
Prontinha para o pinote.



Figura: site globomidia.com.br/animais/cobra/#




Maria de Lourdes Aragão Catunda. Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).

11 Comentários:

Blogger Darci Maria disse...

Dalinha querida, voce é nosso orgulho!!

1.10.12  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Olá Darci,
Bom ter você aqui nos comentários. Fico feliz com suas palavras.
Beeeeijos!!!!

1.10.12  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Jean Kleber,
Mais uma vez obrigada por postar meus escritos. Amei esta cobrinha cheia de esperança.
Meu abraço para você, Heloisa e as crianças grandes.

1.10.12  
Anonymous Anônimo disse...

QUE BELEZA. A QUERIDA DALINHA NÃO PÁRA DE CRESCER NA LITERATURA BRASILEIRA. VAI MUITO LONGE,ESSA BELÍSSIMA MULHER DAS NOSSAS IPUEIRAS. BEIJÃO DO CARLITO MATOS.

2.10.12  
Blogger Jean Kleber disse...

Beijo da turma daqui de casa para você, Dalinha!!!

2.10.12  
Anonymous Anônimo disse...

Antes que alguém venha
Te comparar a um ofídio,
Seria melhor que ele tenha:
Cometido um suicídio.

Felipe

6.10.12  
Anonymous Anônimo disse...

Tive de postar normal, daí como anonimo

6.10.12  
Anonymous Anônimo disse...

DIFICULDADE

6.10.12  
Blogger Jean Kleber disse...

Aí, Felipe! Legal!

7.10.12  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Meu caro amigo Felipe
Agradeço a gentileza
Que me fizeste em verso
Saindo em minha defesa.
*
Meu abraço,
Dalinha

7.10.12  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Carlito,
Meu querido amigo, de tantas lembranças da nossa velha Ipueiras, obrigada pelo comentário e pela eterna amizade.
Foi muito bom encontrar você e sua familia em Ipueiras.
Meu abraço carinhoso,
Dalinha

7.10.12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial