Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

25.10.12

MINHA ETERNA IPUEIRAS



MINHA ETERNA IPUEIRAS
Por 
Dalinha Catunda
*
Cento e vinte nove anos,
Faz minha terra querida
Onde vivi os encantos
De boa parte da vida
Tenho orgulho do meu chão
Do meu pequeno sertão
E disso nem Deus duvida.
*
Hoje mais bela que nunca,
Ipueiras me fascina,
Está bem desenvolvida
Já deixou de ser menina
É uma senhora cidade
Renovada a cada idade
Do progresso é oficina.
*
Ipueiras dos poetas
Que nasceram neste chão,
Jeremias, Costa Matos,
Gerardo Mello Mourão,
Bardos da minha cidade
Pra minha felicidade
A fonte de inspiração.
*
Esta terra centenária
Tem história pra contar,
Que no baú da memória
Estou sempre a registrar
Pra contar mais adiante
A história relevante
Que envolve o meu lugar.
*
25 de outubro aniversário de Ipueiras



Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente comoDalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).

4 Comentários:

Blogger Dalinha Catunda disse...

Olá Jean Kleber,
Obrigada por esta postagem e pelas outras, é sempre um prazer grande participar deste seu blog onde o aconchego é uma verdade.
Hoje mandei estes versos especialmente para homenagear nossa querida Ipueiras que está cada dia mais bela e bem cuidada.
Meu abraço,
Dalinha

25.10.12  
Anonymous Bérgson Frota (Escritor) disse...

Dalinha como sempre em poemas, poesias e crônicas tem o dom de nos encantar. Parabéns pela bela poesia sobre o aniversário de nossa Ipueiras.

26.10.12  
Blogger Jean Kleber disse...

Obrigado a Dalinha e obrigado ao Bérgson. Este blog estará sempre aberto e vocês e às contribuições dos demais conterrâneos!

26.10.12  
Anonymous Anônimo disse...

MARAVILHOSA AMIGA E UMA IPUEIRAS DE 129 ANOS GUARDADA A SETE CHAVES NO CORAÇÃO. BELÍSSIMO POEMA. PARABÉNS. CARLITO MATOS. SEU ARDOROSO FÃ.

26.10.12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial