Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

16.4.11

PÁSCOA TEMPO DE ALEGRIA

Por
Bérgson Frota

Quando criança a Páscoa era uma época de grande festividade na minha cidade do interior.
Havia a alegria dos ovos de páscoa, mas o mais importante para nós eram os ritos religiosos que nos ligava a crença na ressurreição.
Jesus Cristo era morto e ressucitava, sua morte fruto de injustiça, pois era a condenação de um homem justo, puro e bom que só trouxe liberdade e pregou o Reino dos Céus. Não havia como nós não nos tocarmos com o seu sofrimento para a redenção da humanidade.
Foi Jesus o grande vencedor da morte. Sua ressurreição nos libertou do medo, e encheu de esperança nossos corações.
A Páscoa é também um período que nos leva a pensar em nossos atos como cristãos. Será que estamos seguindo os ensinamentos do Grande Mestre de forma correta ?
O período santo da Páscoa serve para que não nos esqueçamos do sacrifício de Jesus, e do peso desse sacrifício que foi para nós o exemplo a fim de que nos tornássemos melhores, trazendo e ditando as boas novas.
É preciso que possamos ver com grandeza o significado desta data.
O sacrifício do cordeiro purificando-nos de nossos pecados. Assim ouvíamos e ficávamos pensando ainda em criança no porque deste sacrifício.
Estava previsto, alguém me disse um dia, ainda criança. Jesus era o cordeiro imaculado, e sua morte para nós uma benção.
Isso é a Páscoa, a festa santa de nossa religião.
Louvemos então o sacrifício de Jesus Cristo, louvemos o seu bendito amor por toda a humanidade, louvemos o seu perdão por ter-nos dado tanto e nada recebido.
Das grandezas celestiais, o Criador abençoou o seu sacrifício. Enviou-nos outros mensageiros e continua a reger os rumos do mundo.
Abençoados pela Páscoa, por todos os símbolos que esta data nos traz, as palavras fogem para definir o que encerra a importância desta data, mas se pudéssemos resumir as principais seriam : amor, sacrifício e esperança.
Que esta Páscoa traga mais paz e alegria renovadas no justo e santo sacrifico de Cristo.
Uma feliz Páscoa para todos.

_________________________________________
Foto:ultradownloads.uol.com.br/papel-de-parede/Salto-de-Alegria/
_________________________________________
Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.

6 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Nossos agradecimentos ao professor Bérgson Frota pela bela crônica sobre a Páscoa do Senhor. Bérgson, procurei ilustrar com uma foto de alegria, excluindo os famigerados ovos de chocolate e as cruzes da paixão e do sofrimento.Grande abraço.

16.4.11  
Blogger Jean Kleber disse...

Bérgson, aceito sugestões quanto à ilustração. Coloquei apenas minha idéia...OK? Abs.

16.4.11  
Anonymous Bérgson Frota disse...

Uma excelente idéia a foto. Gostei muito, obrigado.

17.4.11  
Anonymous Elizete Lopes disse...

A Páscoa é um tempo que devemos acordar ainda mais nossos valores em Cristo, seu exemplo magnífico, e como diz o autor, é um tempo de alegria, da verdadeira, que é a espiritual.Parabéns ao autor.

20.4.11  
Anonymous Heloisa disse...

Bela crônica sobre a Páscoa! Parabéns!

22.4.11  
Anonymous Aline disse...

Prabéns Bérgson, o seu trabalho foi um destaque no último sábado. Não só o conteúdo, mas também o estético.Um beijo.

25.4.11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial