Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

20.11.10

O AMOR DECLARADO EM MOTE

JEAN & HELOÍSA
Por
Gonçalo Felipe
- 1 -
Tenho alguém que me beija e que me ama
Que me adora, que me abraça e me deseja
Boca linda sorridente e que me beija
Heloísa, minha rainha e minha dama
No aconchego diário da nossa cama
Heloísa é minha eterna namorada
Suavemente ela fica perfumada
E recomeça um amor puro e verdadeiro
Depois faço dos meus braços travesseiro
Para Heloísa ressonar de madrugada.
- 2 -
Eu e ela seguimos os mesmos passos
No nosso quarto entra o clarão da Lua
Estrelas ajudam a clarear a nossa rua
Beleza ímpar que nos vem do espaço
Heloísa, adormecida em meu braço
Em silêncio, sem haver menor zuada
Sem sono contemplo a minha amada
Agradecendo ao Senhor o tempo inteiro
Dos meus braços eu fiz um travesseiro
Para Heloísa ressonar de madrugada.
- 3 -
As vezes vamos abraçados pela rua
Iluminados pelo clarão da Lua Cheia
Minha dama, minha espôsa e sereia
Para sempre o nosso amor continua
Nos seus olhos se reflete a luz da Lua
Na calçada a silhueta é desenhada
Heloísa, doce e eterna namorada
É mais linda que a flor do joazeiro
Dos meus braços fiz um travesseiro
Para Heloísa ressonar de madrugada
- 4 -
A nossa rua tem dias que se engalana
No clarão lindo de um branca Lua
O amor em nossos corações flutua
Heloísa é minha deusa e minha dama
Depois, recolhidos em nossa cama
Comentamos o passeio pela calçada
Lembrando algo a gente dá risada
Com ela me abraço dando cheiro
Dos meus braços fiz um travesseiro
Para Heloísa ressonar de madrugada
- 5 -
Somos firmes no nosso amor fiel
Já pensei até em lhe fazer serenata.
Com orgulho a gente relembra a data
Da nossa noite feliz da Lua de Mel
Não importa se foi casa ou foi hotel
O que importa é que ela foi abençoada
A ocasião do amor tão desejada
Comprovou um amor o tempo inteiro
Eu fiz dos meus braços um travesseiro
Para Heloísa ressonar de madrugada
- 6 -
Em uma linda praia, nos banhando
Tomados que fomos pelo desejo
Na doçura envolvente de um beijo
Deixamos acontecer, mesmo de dia
Dentro d´água ela olhando me dizia
Sou eu eternamente a sua amada
Com beijos não a deixei dizer mais nada
Em felicidade eu me senti o primeiro
De noite fiz dos braços um travesseriro
Para Heloísa ressonar de madrugada.
- 7 -
Relembramos felizes a data linda
Nunca a vamos tirar do pensamento
Aquele dia, aquela hora e o momento
Do prazer que o Senhor determina
Heloísa, minha estrela matutina
Minha linda sereia desenhada
Maravilhosa, amiga abençoada
De quem sou esposo e companheiro
Eu faço dos meus braços, travesseiro
Para Heloísa ressonar de madrugada

FIM
27 / 04 / 2010
13hs


Foto 1: Jean e Heloisa
Foto 2: Heloisa e os filhos Ivan e Vanessa

Gonçalo Felipe é o prestigiado poeta de Nova Russas do Ceará que nos brinda com poesias sobre nós, sobre Ipueiras, sobre nosso pé de serra, enfim sobre a vida de todos nós.


NOTA DO BLOG: Heloisa faz aniversário hoje. Não se diz a idade das mulheres. O que importa é a homenagem. Gonçalo Felipe havia feito estes versos em abril. Por acanhamento não os publiquei de imediato. Mas agora aproveitando o "niver" da homenageada aí vão eles. Espero que gostem...

3 Comentários:

Blogger Vanessa da Silva Mattos disse...

Parabéns Mamãe! Nós te amamos! =***

21.11.10  
Blogger julceia disse...

Parabéns a Dna Heloisa! e tb ao apaixonado companheiro, por dedicar-lhe tão sublime homenagem.
saude e muitas felicidades!

21.11.10  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Olá Jean Kleber,
Depois de uma longa temporada no Ceará estou de volta e passando aqui para parabenizar minha amiga Heloisa, gente da elhor qualidade e que tenho num canto especial do peito.
Heloisa, parabéns, saúde, felicidades, paz e muita união nessa linda família que é exemplo.
Beeeijos,
Dalinha

22.11.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial