Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

17.10.10

OS HERÓIS CHILENOS

Por
Gonçalo Felipe
1
Quase que recuperado
De uma triste desdita
Eu fiquei maravilhado
Com uma cena bonita
Tão bem a cena me fez,
Mostrando mais uma vez
Da mão de Deus a escrita.
2
Aquela cápsula descendo
Perante aos olhos do Mundo
Emoção, todos sofrendo
E um sentimento profundo
À cada um invadia
Enquanto ela descia
Contava-se cada segundo.
3
A mão de Deus operando
E um à um sendo içado
Milhares de fora orando
Por cada um resgatado
Em demonstração de fé
A mina de San José
Foi local abençoado.
4
Sim, porque dias atrás
Na maior escuridão
Ficaram presos e aliás
Faltando até provisão
E por dezessete dias
Eles sofrendo agonias
Que triste situação!!
5
Até que por um cano
Deus também orientou
Uma mão que sem engano
Aos heróis ela encontrou
"Estamos bem" dizia
Um bilhete que trazia
Na ponta, quando voltou.
6
Daí ficaram sabendo
A notícia se espalhou
A NASA veio atendendo
Um chamado e projetou
Aquela cápsula bendita
Que a verdade seja dita:
Através dela os salvou.
7
No momento ainda tem
Alguns hospitalizados
Nada de grave contém
Apenas acompanhados,
Numa questão de rotina
O bom censo determina
Que sejam examinados
8
Já estão com as famílias
E o Senhor seja louvado
Já não existem vigílias
E em cada lar abrigado
Que cada um reconheça
E sempre, sempre agradeça
Ao Jesus Crucificado.
9
Se o Senhor é contigo
Eu te digo, meu irmão
Só pode existir perigo
Na tua imaginação
Com ELE é sem empecilho
Resgata e protege o filho
Lhe dando a conformação.
10
Aqui eu vou terminando
Um poema, que mais ou menos.
Em versos, eu fui narrando
O que vi naqueles terrenos
Que muito me emocionou
Com a força do peito eu dou
Vivas AOS HERÓIS CHILENOS!!!!!!!

Fim


Outubro de 2010


Foto dos mineiros: site crato.org/chapadadoararipe


Gonçalo Felipe é o prestigiado poeta de Nova Russas que nos brinda com poesias sobre nós, sobre Ipueiras, sobre nosso pé de serra, enfim sobre a vida de todos nós.

1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Parabéns, poeta. Bela e oportuna peça literária em homenagem a nossos irmãos chilenos! Valeu!

17.10.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial