Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

8.9.10

DESENCANTO

Por
Gonçalo Felipe


Já gritei aos sete cantos
Já falei com os meus cantos
Já te mostrei com os meus prantos:
Mil palavras de amor
Já andei sonhando na rua
Já pedi ao sol e a lua,
Calor e frio pro meu verso.
Contornei o universo
Nos meus sonhos tão diversos
Implorei por o teu amor
Já dei nó em pingo dàgua
Afoguei as minhas mágoas
Numa torrente de emoção
Até tomei carraspana.
Agora fiquei de cama
Vi que nem tudo são flores
Quero curar-me das dores.
Física e do coração.

Fora de mim paixão!
Maldita paixão!!

.
.
Foto das Ninféias: site google.com.br

Gonçalo Felipe é o prestigiado poeta de Nova Russas que nos brinda com poesias sobre nós, sobre Ipueiras, sobre nosso pé de serra, enfim sobre a vida de todos nós.
Nota do blog: o poeta Gonçalo Felipe está momentaneamente convalescendo de um acidente com fratura mas continua firme em sua missão. Ao amigo, o blog Suaveolens deseja pronto restabelecimento.

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

O poeta Gonçalo Felipe está firme em sua missão. Ao amigo, o blog Suaveolens parabeniza pelos belos versos.

8.9.10  
Blogger Célia disse...

O Poeta Gonçalo Felipe, supera-se a cada poema que faz. Ele nos encanta com o seu dom. Parabéns meu querido!

8.9.10  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Olá Jean Kleber,
Espero que o poeta Gonçalo tenha boa recuperação e para treinar meus versos aproveiter a deixa do mesmo para interagir.
Meu abraço a todos,
Dalinha Catunda
.
SUGESTÃO DE AMIGA

Uma paixão mal resolvida,
Meu amigo vou lhe dizer:
Faz o cabra ficar doido
E se for fraco morrer.
Lamento esta situação
Mas tire o copo da mão
Pois não adianta beber.
.
Paixão de um lado só
É chave sem fechadura,
É fósforo sem cabeça,
Moagem sem rapadura.
Esqueça essa mulher
Arranje outra qualquer
Vá viver nova aventura

9.9.10  
Anonymous Tereza Mourão disse...

Ao amigo Gonçalo Felipe, desejo pronta recuperação e em minhas preces vibrarei para que brevemente esteja totalmente bem. Uma semana abençoada, e adorei o seu poema. Abraços e até breve.

13.9.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial