Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

21.10.10

SUGESTÃO DE AMIGA

Por
Dalinha Catunda


Uma paixão mal resolvida,
Meu amigo vou lhe dizer:
Faz o cabra ficar doido
E se for fraco morrer.
Lamento esta situação
Mas tire o copo da mão
Pois não adianta beber.
.
Paixão de um lado só
É chave sem fechadura,
É fósforo sem cabeça,
Moagem sem rapadura.
Esqueça essa mulher
Arranje outra qualquer
Vá viver nova aventura

FOTO: site raquelzinhanooriente.spaces.live.com

Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).

1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Quem nasce poeta sabe dizer!
Parabéns Dalinha!

21.10.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial