Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

11.7.08

AMOR EM QUATRO ESTAÇÕES

Por
Ângela Rodrigues Gurgel


Em seus olhos
Vejo o sorriso colorido
Das manhãs de primavera...

Em seus cabelos
Os tons das tardes
De outono...

Seu sorriso alegre
Deixa meus dias claros
Como o sol de verão...

Quando nos despedimos
Tudo em mim é inverno...
Hiberno e espero você voltar!
________________________________________
Foto: Sol no cerrado. Album de Renatinha Engenheira Agrônoma-Brasília
________________________________________
Ângela M. Rodrigues de Oliveira P. Gurgel, poetisa, nasceu em Mossoró-RN, tendo vivido em outras cidades do Rio Grande do Norte (Almino Afonso, Caraúbas, Caicó e Natal) e do Pará (Tucuruí e Marabá). Atualmente mora em Mossoró-RN. Graduada em Ciências Sociais, cursa atualmente Filosofia na UERN (Universidade do Estado do RN) e Direito na UnP (Universidade Potiguar). Já exerceu o cargo de Secretária de Educação em Caráubas, onde também foi Diretora de uma escola de Ensino Médio.

5 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Esta poesia é digna de figurar numa antologia. Simplesmente linda. Visitei o site de poesias onde se encontra a obra de Ângela. Simplesmente fantástico. Ter seus versos no Suaveolens é sobremaneira honroso. Obrigado, Ângela.
http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=18247

11.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

Professor sua atenção e carinho me comevem, ando cheia de trabalhos e tenho me ausentado daqui, estou em fase de leituras para minha monografia, além de estar cursando Lógica II que me toma um tempo considerável, pois não sou uma pessoa muito Lógica rsrs, mas prometo me redimir assim que passar esse temporal. Obrigada por tudo e me perdoe a ausência. Abraços.

12.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

Ângela como formado em Filosofia e dela, a lógica tendo estudado, posso afirmar com certeza, que seus poemas dominam a lógica da rima que nos toca, em poucas linhas, certamente você já domina há muito a lógica poética. Parabéns pelo belo poema.

13.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

Lindo seus versos Ângela, amei seu trabalho.

14.7.08  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Ângela,
Sua poesia inteligente invadem e perfumam sempre a alma dos que apreciam a arte de escrever.
Beijos,
Dalinha.

31.7.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial