QUADRILHA
vestida de chita
dançava São João.
Em meio a quadrilha,
seguia a trilha
do seu coração.
Coração aventureiro
gostava de Pedro,
e queria João.
João tava difícil,
não foi sacrifício
pegar noutra mão
Viva S. Pedro!
Viva S. João!
Maria era bonita!
E com laço de fita
virou perdição.
Com cabelos trançados,
e seu requebrado,
chamava atenção.
Dançando faceira
esqueceu-se de Pedro,
e também de João.
Nos braços de Antônio
perdeu-se nos sonhos,
ardeu-se em paixão.
Foi aí que Maria
perdeu sua fita
rolando no chão.
Maria aflita
sem laço de fita
engrossou a cintura
e fugiu do sertão
Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).
3 Comentários:
O tempo corre célere. Parece que foi ontem (2007) que publicamos crônicas de Bérgson Frota e Dalinha Catunda sobre as festas juninas. Neste ano (2008) estava faltando.Pesquei no blog de Dalinha estes versos diferentes. Sem estrofes, alusivos ao tema. Gostei muito.
Que cruel e real constatação Professor, para os gregos Cronos(o Tempo)devorava seus filhos, e de fato parece que foi ontem a estar eu e Dalinha enviando ao blog trabalhos sobre o São João e as festas juninas. Estou alongando-me no tempo mas como Kant afirmou tempo e espaço são grandezas a priori da mente, não fixarmo-nos muito ao calendário é o remédio. Saudemos as festas juninas e o eterno agora, o único tempo que de fato nos pertençe.Feliz idéia ao republicar este trabalho.
Êta Trabalho de dar gosto, Dalinha amei Quadrilha, salve os três santos do mês, "Vale a pena ver de novo", tudo que é bom. Beijos.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial