TADEU, FÁTIMA E A VOLTA DA JUREMA

Jean Kleber Mattos
Havíamos combinado um encontro, eu e minha mulher Heloisa, com Tadeu e Fátima, na feirinha da Volta da Jurema na Praia de Iracema em Fortaleza. Já lá estávamos. Eram quase nove horas da noite e, pelo celular, soubemos que eles já haviam chegado á Praia. O casal surgiu à nossa frente em poucos minutos. Ao lado da lanchonete Bob´s.
Eu estava profundamente grato ao Tadeu, pois ele facilitara grandemente meus contatos em Ipueiras, onde eu estivera dois dias antes. Graças a ele encontrei Arimatéia e Lutinho, amigos de infância e Fury, amigo mais recente, um verdadeiro mestre de cerimônias da cidade.
Para mim, momento histórico. Estávamos diante de dois legítimos representantes da nobreza de
Colocamos a conversa em dia. Recordamos amigos comuns filhos de Edmundo: Edésio, Nemésio,
Mas o assunto mais palpitante foi sem dúvida a comemoração, havida recentemente, dos 40 anos da turma de Tadeu no Ginásio Otacílio Mota. Ele estava vestido com a camiseta comemorativa do evento e não escondia o quanto aquelas comemorações o haviam tocado.
Fátima, ao lado, sempre sorridente, atualizava-me sobre o momento atual de seus irmãos, meus companheiros de infância. O ponto hilário findou sendo a revelação de nossa paixão, minha e de Heloisa minha mulher, pelo bolo “Luiz Felipe”, que marcou minha pré-adolescência em Fortaleza. Fátima sorriu quando eu disse que, voltando à Brasília dentro de poucas horas a partir daquele encontro, levaria na bagagem nada menos que seis dos tais bolos, fresquinhos. Foi quando ela disse que sabia fazer o tal bolo. Os olhos, meus e de Heloisa, brilharam. Ela nos mandaria a receita por e-mail.
Nesse momento nos despedimos. Saudade. De tudo. Da Ipueiras de minha infância, regada a manzapes, batidas, broas e alfenins. Saudade do Tadeu e da Fátima, casal incrível do qual nos despedíamos naquele momento. Esperança também. De um novo encontro.
4 Comentários:
Jean Kleber,
Tadeu é um quase irmão e Fátima, como se diz no Ceará, uma amiga e tanto. Fico feliz em saber que vocês pessoas que tanto gosto, agora também são íntimos desse casal super amigo.
Um abraço,
Dalinha
Dalinha, você disse-o muito bem: casal super amigo. Foi realmente um prazer estar com ele. Antes eu estivera com Tadeu em duas ocasiões: na própria praia, apenas um cumprimento em meio ao trânsito ano passado, em janeiro. Depois no Sirigado, no aniversário de seu Mattos, em novembro. Não conhecia a Fátima e somente agora, em 2008, o encontro dos dois casais foi possível. Gostamos muito deles.
Professor, momentos assim dão um significado especial a vida. Abraços.
Jean Kleber e Heloísa,
Agradecemos imensamente pela honra do registro em seu blog, de nossos nomes, comentários de nosso encontro e de nossas fotos. Esta referência deixou bem marcado nosso memorável encontro noturno na Beira Mar, puxado por agradável conversa em que Ipueiras e nossa gente predominavam. Por e-mail, estamos mandando aquela receita do Bolo Luís Felipe. Abraços de Fátima e Tadeu.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial