Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

21.3.08

MENSAGEM DE PÁSCOA


Por
Ângela M. Rodrigues de Oliveira P. Gurgel
.
Nesta páscoa não quero dar
Chocolates ou enviar cartão,
Não, nada disso irá falar
Dos sentimentos que trago no coração.
Nesta páscoa quero ser fiel
Ao que aprendi no catecismo
Que, acreditem, nem fiz,
Mas sei por experiência,
Que para viver o cristianismo
Basta amar com decência
E ser aqui na terra, uma presença luz,
Representando um pouco do que foi Jesus.
É ser humilde, correto, verdadeiro
E nunca esquecer que um dia um cordeiro
Foi imolado para nos salvar.
Por isso nesta páscoa
Quero me renovar,
para isso preciso de você,
que sempre foi meu amigo,
que com sua presença em minha vida,
nunca me deixou esquecer
que Deus se faz presença em nossos dias
através dos verdadeiros amigos.
Obrigada por sua amizade e FELIZ PÁSCOA!
Ângela M. Rodrigues de Oliveira P. Gurgel, poetisa, nasceu em Mossoró-RN, tendo vivido em outras cidades do Rio Grande do Norte (Almino Afonso, Caraúbas, Caicó e Natal) e do Pará (Tucuruí e Marabá). Atualmente mora em Mossoró-RN. Graduada em Ciências Sociais, cursa atualmente Filosofia na UERN (Universidade do Estado do RN) e Direito na UnP (Universidade Potiguar). Já exerceu o cargo de Secretária de Educação em Caráubas, onde também foi Diretora de uma escola de Ensino Médio.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Bonita mensagem de páscoa para os leitores desse blog. Simples, porém com uma reflexão que nos deixa cada vez mais imbuídos do desejo de transformar esse mundo.
Parabéns!

21.3.08  
Anonymous Anônimo disse...

"Basta amar com decência..."

Belíssimo texto, ressalvando que não há como amar sem decência, pois "...o amor não se porta indecentemente...", como escreveu Paulo no capítulo 13 de sua carta aos coríntios. Gosto muito do que você escreve. Parabéns!

22.3.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial