Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

23.9.14

A CARTA DO CANDIDATO

A Carta do Candidato    
Por 
Bérgson Frota   

Chegando no fim do dia, já anoitecendo, como de costume recebo na portaria a correspondência diária.
Época de eleição, e lá me vem às cartas e os “santinhos de candidatos” a tratar-me com uma estranha deferência e intimidade pelo primeiro nome, jurando saber que pode contar com meu voto no próximo pleito.
“Continuarei a batalhar pelos seus interesses que são também os meus e de toda nossa comunidade”, finalizam em sua maioria as cartas.
Fico a pensar se não passa de um exercício de sarcasmo. Não me conhecem, nem íntimos são para tanta intimidade.
Concluo que na nossa democracia ainda não medrou a ética, um mínimo senso de conveniência, acho que vai-se no “ se colar, colou”, e sendo assim é mais um voto ganho.
Já não me decepciono com as famosas cartas e “santinhos”, a decepção dá lugar a um sentimento de tristeza, a nossa política recheada de partidos, ou melhor dizendo cheia de pês, tornou-se um meio de vida assim como as inúmeras igrejas a surgir quase que diariamente, a prometer mundos e fundos aos incautos e desesperados fiéis.
Minha fé em Deus me conforta, acredito na democracia, e ainda com esperança sei que no fim, custe o tempo que custar, as coisas tomarão um rumo certo, e um dia não longe teremos uma democracia com homens e mulheres eleitos a basear suas decisões pautados na ética e na moral.

Crédito da foto :  educação.umcomo.com.br
       
                  
Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.                                                               


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial