Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

23.4.14

Adeus Bernardo

Por
Bérgson Frota

A distância física é insignificante, a espiritual presente e dignificante, irmão.
Não recebestes de quem devia o amor que tanto ansiavas, de quem tanto carecias e procuravas. Mas por muitos foi amado, e soubestes tocar com o teu sofrimento a vários corações.
Deixa nas mãos de Deus a colheita funesta que já começou a cercar de forma triste e certeira a vida de teus algozes.
Volta rápido à pátria espiritual.

Se cá não encontrastes o amor que desejavas, não será Deus, teu Pai, que haverá de negar-te.

 ***

 Crédito da foto: www.correio24horas.com.br


Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual. 

3 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Parabéns! Excelente!

23.4.14  
Blogger Os Recantos de Tereza disse...

Impressionante e lamentável a omissão da justiça, da escola e de quem conhecia este garoto e não fez nada para que esta vida não tivesse este fim tão trágico. E ele tinha um sorriso tão lindo e cativante. Estes 3 que fizeram isso com Bernardo são uns verdadeiros monstros, e espero que eles sejam caçados em suas profissões.

23.4.14  
Anonymous Márcia Timbó disse...

É chocante a morte deste garoto, Adeus Guilherme, que Deus te faça justiça.

26.4.14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial