Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

20.3.12

SÃO JOSÉ E A CHUVA

Texto de Dalinha Catunda

*

Tomara que chova hoje,

Em meu querido rincão

Quero fartura de milho,

Pras bandas do meu sertão.

Apostando em São José

O santo que tenho fé.

Vou fazer minha oração.

*

Meu querido São José,

Mande chuva de verdade

Pra nascer milho na roça,

De mim tenha piedade!

Quero pular a fogueira,

Comer milho e macaxeira,

Quero matar a saudade.

*

Maria de Lourdes Aragão Catunda, nascida em Ipueiras-Ceará, é conhecida nos meios literários como Dalinha Catunda, é poetisa, cordelista e cronista, sendo membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Também tem blog próprio - cantinhodadalinha.blogspot.com.

1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Bem vinda mais uma vez minha querida. O dia de São José é uma data marcante na história do nosso Nordeste.Parabéns!!!

20.3.12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial