Suaveolens
Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS
Quem sou eu
- Nome: Jean Kleber
- Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.
10 Comentários:
É isso aí, caros leitores, especialmente os ipueirenses. Mais um livro dedicado a Ipueiras, desta vez pelo filho do poeta Jeremias Catunda, o escritor e professor Bérgson Frota, honrando as tradições da cidade, reconhecida como um berço de intelectuais.
Parabéns amigo, recebi seu livro, mas quero comprar para a turma da terrinha que vive longe, li sobre o Telogo e a Carolina, gostei muito. O Jumento Cantador me fez rir muito. Seu trabalho é uma jóia de recordação e divertimento. Mais uma vez parabéns.
Bérgson adorei seu livro, gostei do Caixão Escondido e do conto O Vestido de Madalena, não sei se estes personagens são somente de sua terra, mas acho que têm um apelo universal pela sutileza tratada.Parabéns e que outros venham.
Jean Kleber, parabéns pela postagem do significante livro de Bérgson Frota.
Gostei do livro e deste resgate de histórias e personagens que habitaram nossa terra e habitam nossa memória.
Também recebi o livro e fiquei feliz com a bela produção de meu amigo Bérgson
Professor Bérgson Frota, gosto muito de contos e crônicas, meu esposo me deu de presente seu livro junto a outros, mas minha surpresa foi quando eu li um conto bem enigmático, sobre Bartolomeu, vi que era de Ipueiras e não tive dúvida, foi meu amigo e companheiro de luta na ditadura, por isso vi que de forma diferente ele foi escrito, uma bela homenagem a este ipueirense que vocês devem se orgulhar, meu grande companheiro de luta Bartolomeu. Agradeço pela a homenagem feita a ele,que sua alma esteja em paz agora. Parabéns, seus outros contos e crônicas também me tocaram.
Bérgson parabéns pelo livro, a alma de Ipueiras está nele. Gostei dos contos,e a preferência foi sobre o Zacarias e o Caixão Escondido. Beijos, Lucinha.
Comprei três livros pelo endereço eletrônico dado pelo blog, valeu a pena. Parabéns ao autor pela homenagem a nossos irmão ipueirenses já partidos.
Caro Jean Kleber,
Li o excelente livro do Bérgson Frota. Em cada capítulo lido foi como uma visita feita a casa dos familiares dos ipueirenses citados que, já vivendo em outro plano espiritual, foram mostrados pelo autor, na forma de prosa poética, como deixaram suas marcas na vida terrena e como foram suas passagens para a eternidade, tendo a lua como testemunha.
Abraços do Francisco Tadeu
Isso mesmo, caro Tadeu. O livro de Bérgson Frota é uma viagem fantástica à nossa história em Ipueiras. Bom de ler, bem dosado, vale a pena ler. Abraços a você e Fátima.
Jean e Heloisa
O amigo Tadeu Fontenele enviou-me um e-mail, nele acertou todas as figuras, O Vestido de Madalena, é uma homenagem as moças e hoje senhoras que fizeram parte da inauguração do Arco de Fátima e junto uma lição das oportunidades que muitas e muitos recebem da vida e não aproveitam, tais oportunidades nunca se perdem, se não aproveitadas vão para outros. Agradeço pela detalhada leitura, que na realidade teve como fim o e-mail um feito pela ilustre figura que é Tadeu Fontenele. Obrigado.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial