CARTA À MÃE
Bérgson Frota
.
Imagino como tu estás hoje. Com cabelos brancos, mais a parecer prateados, sentada em tua cadeira de balanço, a ler esta carta e relê-la, dedicando tua atenção terna e amorosa.
Sabe Mãe, acredito que a carta que ora lês, pode te soar fria e distante, embora não é, garanto-te.
É que o papel e as letras por mais cheias de adornos e ricas em sentimentos, não são capazes de fazer vibrar as ondas de amor, de gratidão e afeto a ti dedicados neste dia, o teu dia.
Fostes tu que quando deste-me a vida, perdeu noites de sono com o meu choro e alimentou-me com o teu carinho, afeto e amor.
Mais tarde encheu-me as noites com as mais belas histórias, cujo repertório encantado não tinha fim.
Ensinou-me a falar, sustentou-me nos primeiros e incertos passos e de mim cuidou, até que de cuidado, passei a me cuidar sozinho.
A carta que ora te escrevo, e como já mencionei, é pobre em expressar os sentimentos vivos que intento passar-te, não peca porém pela a intenção.
O ato de te enviá-la é rico e nobre.
É cheio de uma santa vontade que por si só se justifica.
Nos anos que passaram, e nós a nos distanciarmos, tu te tornastes mais bela, sábia, mais querida e mais amada por mim.
Quero que saibas que és, fostes e serás sempre a fonte eterna e primeira de carinho e amor deste teu filho distante, porém sabedor e presente espiritualmente, de todas as bênçãos concedidas pelo Criador através de ti, Mãe, única e sempre tão querida Mãe.
Gravura : colégiouniversitas.com.br
Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.
Abraços
6 Comentários:
Em homenagem ao Dia das Mães, o blog Suaveolens tem o prazer de oferecer aos seus leitores a crônica do professor, cronista e contista Bérgson Frota, intitulada "Carta à Mãe". Desfrutem.
Parabenizo o autor por este belo trabalho. As mães são nossos verdadeiros tesouros e só nos damos conta muitas vezes quando as perdemos. Ontem lembrei da minha e o único abraço que lhe dei em retribuição por tudo foi numa foto, rezei e pedi a Deus que lhe iluminasse.
Um presente este trabalho, já imprimi e vou mostrar a minha mãe, como é bom a gente falar de Mãe, essa santa que nos dar a luz e só nos quer o bem. É de fato um canal de Deus que nos toca e cuida, ampara e ama. Viva o dia das Mães.
Parabéns pelo trabalho véi,esta data é de muito valor pra nóis filhos.Um forte abraço.
Lindo o seu texto.Parabéns.
Um bela crônica professor, parabéns.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial