Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

30.4.22

 

SÃO LONGUINHO, O SANTO DOS OBJETOS PERDIDOS

 

Fonte > Youtube

Longuinho, na verdade chamava-se Longinus, que significa Lança. Teria sido ele o soldado romano a lancetar Cristo crucificado no lado direito, de onde jorrou sangue e água (Jo 19,34), que respingando sobre seus olhos o curou de uma moléstia. Mais tarde convertido ao cristianismo, teria sido martirizado por não renegar a sua fé. 
São Longuinho foi canonizado pelo Papa Silvestre II, quase mil anos depois, no ano de 999. O santo é invocado pelos fiéis para encontrar objetos perdidos.

A oração popular é esta: "São Longuinho, São Longuinho Se puderes me achar este objeto darei  três corridas três pulos e três gritos"  

A oração oficial católica é esta: "Ó glorioso São Longuinho, a vós suplicamos, cheios de confiança em vossa intercessão. Sentimo-nos atraídos a vós por uma especial devoção, sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus nosso Pai, se vós tão amado por Ele, nos fizer representar. Lembrai-vos São Longuinho, prodigiosamente tocado pela graça de Jesus agonizante, em sua última hora, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorrem a vossa proteção, fosse por vós desamparado. Assim, dignai-vos interpor em meu favor, vossa valiosa intercessão perante Deus, para que me conceda viver e morrer como verdadeiro cristão, e me auxilie a encontrar o objeto que tanto necessito. Amém. Dizer o nome do objeto que procura e rezar um Pai Nosso e uma ave Maria".  

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

30.4.22  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigada, Suaveolens, pelas informações sobre S. Longuinho. Muito interessante!!! Valeu!!!

30.4.22  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigado pelo retorno

30.4.22  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial