Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

15.11.21

 


É TUDO NOVO !

Por: Jean Kleber Abreu Mattos

Na academia, mal iniciara a aula, o professor viu assomar à porta, um aluno trajando uma descontraída bermuda.

-Isso não é traje para se assistir aula na academia. Não quero ver perna de homem aqui. Vá se vestir adequadamente e volte.

Gosador, o aluno retirou-se por uns instantes e voltou com as pernas envoltas em jornal.

Não me lembro bem do desfecho mas, por meu conhecimento com os dois, acredito que foi bom, pois, mesmo sendo conservador, aquele mestre era bem humorado.

O mestre se destacava por sua curiosidade científica. Estava sempre procurando manter-se atualizado com as ultimas conquistas da ciência, sobre as quais comentava com entusiasmo.

Moralista, frequentemente entrava em choque com pessoas que, ao seu critério, haviam “saído da linha”. Isso o fazia com destemor e com uma autoconfiança que dava gosto ver.

Bom de química, também interessava-se por medicina popular e fitoterapia. Garimpava na internet notícias sobre as prodigiosas propriedades das plantas medicinais, as quais comentava comigo, eu igualmente interessado na matéria.

Aficionado do cálculo estatístico, auxiliava-me frequentemente nesta matéria, na qual tenho meus pecados...

Bem humorado como sempre, compartilhava no WhatsApp piadas, toadas, sátiras e figuras maliciosas.

Enfim, o colega perfeito!

Quando de seu inesperado falecimento, um casal amigo comum relatou-nos que estava à mesa do café em casa quando recebeu a triste notícia.

Passado o instante do choque, fez-se um silêncio sintomático. Ato contínuo, o marido entrou em pranto, o que não era do seu feitio. Falou então para a esposa.

- Ele está aqui !...

- Estou sabendo -falou ela - e ele acabou de me dizer: “É tudo novo!”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial