Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

23.5.16

Dois brasileiros premiados no Festival de Cannes 2016

Ken Loach no momento da premiação. (A foto é de Yves Herman, da Agência Reuters)

Ken Loach, o marxista inglês e diretor de cinema de 80 anos, ganhou a Palma de Ouro do 69º. Festival de Cannes em 2016, com o filme “I, Daniel Blake”. 

Antes, havia ganho o mesmo prêmio, em 2006, com o filme “Ventos da Liberdade”.

Do Brasil foram premiados os diretores Eryck Rocha, que ganhou o troféu “L´Oeil d´Or” com o documentário “Cinema Novo”. 

Também do Brasil, o diretor João Paulo Miranda Maria, ganhou a “Menção Honrosa de Curta Metragem” com o filme “A moça de dançou com o diabo”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial