Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

30.12.12

HOMENAGEM DOS IPUEIRENSES À Profa. Ineizita Bessa Fontenele


Na foto da esquerda para a direita: Ao fundo, Marilac, Lígia, Leda, Mimosa, Clarisse. À frente,  sentados, Zeca Bento, Ineizita, Edite e Fátima.


Deus acaba de levar minha vozinha pra junto dele! Minha dor eh inesplicavel,descanse em paz minha flor!

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Parabéns às várias gerações de ipueirenses por seu amor à terra e gratidão aos pioneiros.

30.12.12  
Anonymous Tadeu Fontenele disse...

Estou ouvindo pela internet o Programa Encontro com a Saudade, do Frutuoso Amancio. Creio que o momento é bem oportuno para registrar o evento que ainda nos comove – a toda a família Catunda Fontenele aí de Ipueiras – o falecimento de nossa mãe Dona Ineizita. Agradeço pela inserção do convite da missa de sétimo dia e as referências pela missão que tão bem ela cumpriu ä frente do ensino educacional aí na nossa querida cidade. Reforço o histórico de Dona Ineizita aí em Ipueiras quando de sua atuação tanto como mãe zelosa e dedicada aos filhos, ao marido Zeca Bento e como eficaz e extremamente cuidadosa com os filhos de Ipueiras (e foram muitos), seus alunos que se constituíram gerações e gerações formadas pela educação por ela transmitida.

Comparativamente a outra personalidade, mãe, que também partiu recentemente para a eternidade (no caso, Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e de Maria Bethania), - ocorrência amplamente divulgada pela imprensa televisiva, - dentro do restrito universo ipueirense, Dona Ineizita, teve através da mídia, com o apoio da VOX FM e da página da internet SUAVEOLENS, do nosso amigo Jean Kleber, a divulgação de sua vida, do seu trabalho e daquilo que fez em prol do progresso de Ipueiras. Tudo isso é motivo de sensibilidade e agradecimento de todos nós, filhos da homenageada.

Abraços ipueirenses do Francisco Tadeu Fontenele, na sequência, o NONO filho de Zeca Bento e Ineizita Bessa Fontenele.

30.12.12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial