Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

2.7.11

ERA UMA NOITE DE LUA CHEIA

Por
Bérgson Frota


Era uma noite de lua cheia. Havia acabado de escrever um artigo, e com uma xícara de café fumegante numa das mãos, debrucei-me na sacada do oitavo andar de meu apartamento.
Estava cansado pois o dia havia sido cheio, então deparei-me com a bela imagem da lua cheia, brilhando sobre Fortaleza.
A luz era tão forte que não permitia ver o contorno nítido do belo astro sobre a cidade, e mesmo com o vento forte obrigando-me a agasalhar-me, não titubeei, e fui correndo buscar caneta e papel.
Olhava para o céu, e depois escrevia os versos inspiradores da visão que me tocava, assim a poesia ia criando corpo.
Naquela noite as “musas” me inspiravam.
Pôr em versos a beleza platinada, arquétipo feminino a inspirar os apaixonados, tornando o céu como um salão só seu, ofuscando estrelas e espantando as abusadas nuvens.
Assim nasceu este poema, ao qual dei-lhe o nome :

Uma noite de Lua cheia

Naquele céu longínquo
A lua cheia estar a brilhar
A fascinar a todos
No seu lento trilhar.

Perto dela as estrelas se apagam
E as nuvens tendem a se afastar
E ela a brilhar desfila
Com sua luz à terra toda a banhar.

Corre lento o seu passar
Talvez na sua missão de inspirar
Com sua beleza a parecer epifania
Aos poetas e boêmios, tocando-os com alegria.


Crédito da imagem : tecnocibernetico.wordpress.com


Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Desta vez a contribuição do prof. Bérgson Frota inclue belos versos. Desfrutem. Parabéns professor!

2.7.11  
Anonymous Bérgson Frota disse...

Agradeço mais uma vez aos gestores deste blog, em especial ao Prof. Jean Kleber a sempre pronta divulgação dos meus trabalhos. Muito obrigado.

6.7.11  
Anonymous Elenice Braga disse...

A lua, sua eterna inspiradora, um lindo postal, uma linda crônica ao saudar o belo astro e finalmente a lhe parabenizar pelo poema.Nos toca a forma que você põe no que narra, uma forma simples e ao mesmo tempo rica.

15.7.11  
Anonymous Pedro Ailton disse...

Gostei da poesia, uma grande inspiração a lua.

16.7.11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial