Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

2.6.09

SAUDADES DE LILI

SAUDADES DE LILI
Por Gonçalo Felipe Coração em amargura Ao lembrar tempos de outrora E aquela doce figura Que falta nos faz agora! Em nossas vidas e planos Ao completar quinze anos Nossa Lili foi embora Embora a partida fosse Dentro de padrões normais A sua ausência nos trouxe Saudades fortes demais. Naquele cantinho ali Nossa querida Lili Não dormirá nunca mais Que hora feliz aquela! Em que víamos a alegria Que contagiava ela Quando para nós corria Bem feliz nos contemplava De pé em nós se firmava, De certa forma sorria Hoje só nos resta a saudade Do convívio que tivemos De vê-la temos vontade mas, isso não poderemos É grande a saudade dela Lili outra igual a ela Nunca mais encontraremos Vanessa, Ilir e Gabriela Sentem a dor da saudade. Ana Júlia e Daniela Da mesma forma é verdade Lembram todo dia dela e As vezes pensando nela Chegam chorar de saudade. Sonia, Heloísa e Renata Mauro, Sérgio e Juliano Saudade também maltrata Por isso que neste ano Festiva era uma data Não feita de forma exata Por respeito ao um ser quase humano. Inoneide, Ivan e Alice Com saudade pensam nela E em toda aquela meiguice Que vinha da parte dela Doutor Jean, nem se fala A voz o sufoca e intala Vendo onde dormia ela Maverick tudo segue Na ordem da Evolução Uns morrem e outros nascem Seguindo a Lei da Razão Pelo acontecimento Temos o reconhecimento De Deus a conformação Rio de Janeiro, 08 de Maio de 2009 _____________________________ Nota do blog: o poeta compôs estes versos vendo uma foto de meu aniversário onde amigos, desde Vanessa até Maverick, posavam em reunião uma semana após a data natalícia de fato, em adiamento motivado pelo falecimento, por idade, de um animalzinho que fazia a alegria da casa.
__________________________________
Gonçalo Felipe é o poeta de Nova Russas que nos brinda com poesias sobre nós, sobre Ipueiras, sobre nosso pé de serra, enfim sobre a vida de todos nós. Apresentado que foi pelo ipueirense Francisco Costa, integrou-se rapidamente à equipe do Suaveolens com sua capacidade de fazer amigos.

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Uma peça de arte do poeta. Para nós, um emocionante momento de recordação. Obrigado, Gonçalo Felipe!

3.6.09  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Olá Jean Kleber,
Ainda estou colocando em dia minha correspondência eletrônica. Abri, hoje, no hotmail, uma mensagem do Gonçalo Filipe enviada a você e redirecionada a mim. Gostei dos primeiros versos que li no suaveolens. Gostei dos que ele falando em mim e achei ótimo etes feitos para Lili. Ele tem ritmo, rima e sabe o que diz.
Um abraço,
Dalinha

3.6.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial