Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

20.6.09

RIMAS 1

Por
Néstor Antonio Heredia Zárate


O céu tem estrelas

naturalmente belas e fulgurantes

a terra tem estrelas

normalmente déspotas e pedantes.


______________________________________
Foto: site sistemadespido.files.wordpress.com/2009/01/chuva estrelas1.jpg
______________________________________

Néstor Antonio Heredia Zárate Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidad de Guayaquil (1972), mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (1980), doutorado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (1987) e Pós-doutorado junto à Universidade de Maringá (2009). Atualmente é professor associado 2 da Universidade Federal da Grande Dourados (Mato Grosso do Sul)

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Um novo poeta neste pedaço. Néstor Antônio Heredia Zárate enriquece nosso blog. Obrigado, Nestor.

20.6.09  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Olá Jean Kleber,
Parabéns por abrigar em seu blog um novo poeta.
Néstor, seja bem vindo.
Um abraço,
Dalinha.

21.6.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial