Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

13.12.07

CASEI-ME HOJE

Por
Angela Rodrigues Gurgel

Casei-me hoje,
Já não suportava tanta dor e solidão,
Casei-me com um sonho,
E a este sonho dei-lhe combustão,
Transformando-o em minha realidade!
Casei-me hoje com o desejo de felicidade,
Àquela que me completa, me deixa inteira...
Aquela que extravasa meus afetos...
Que faz minha presença, um raio de esperança...
O desejo presente em todos os instantes...
Casei-me comigo mesma...
Com minha vontade
De ser grande, completa, verdadeira...
Casei-me com minha alma
Que se reflete e se completa nela mesma...
Casei-me hoje...
Despedi-me da solidão,
Minha companheira dos últimos dias...
Casei-me hoje...
Não planejei o futuro,
Quero construí-lo um pouco a cada dia,
Se possível a quatro mãos, dois corações...
Em comunhão com meus sonhos.....!
____________________________
Foto da flor da paixão: http//fragmagens.blog.simplesnet.pt
________________________________________
Ângela M. Rodrigues de Oliveira P. Gurgel, poetisa, nasceu em Mossoró-RN, tendo vivido em outras cidades do Rio Grande do Norte (Almino Afonso, Caraúbas, Caicó e Natal) e do Pará (Tucuruí e Marabá). Atualmente mora em Mossoró-RN. Graduada em Ciências Sociais, cursa atualmente Filosofia na UERN (Universidade do Estado do RN) e Direito na UnP (Universidade Potiguar). Já exerceu o cargo de Secretária de Educação em Caráubas, onde também foi Diretora de uma escola de Ensino Médio.

3 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Demorou um pouco mas valeu a pena. Ângela Gurgel de volta ao Suaveolens! Mergulhemos...

13.12.07  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Casada literalmente com a poesia, Ângela, vem nos dando frutos maravilhosos dessa bendita relação.Sucesso sempre Ângela.
Dalinha Catunda

13.12.07  
Anonymous Anônimo disse...

Professor, sinto-me extremamente honrada e feliz em figurar neste espaço ao lado de renomados escritores como vocês. Obrigada pelo carinho. Em virtudes de problemas relacionado a saúde de papai estive afastada de tudo, mas estou voltando! Abraços e muito obrigada pelo carinho!

13.12.07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial