Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

24.8.16

HOMENAGEM AO ESCRITOR CEARENSE (E IPUEIRENSE) BÉRGON FROTA QUE NOS DEIXOU RECENTEMENTE (J. Clécio Farias)

HOMENAGEM AO ESCRITOR CEARENSE ( E IPUEIRENSE)  BÉRGON FROTA QUE NOS DEIXOU RECENTEMENTE

Por J.Clécio Farias

Testemunhos de amigos

Grande ipueirense. Seu amor à sua cidade é testemunhado em sua obra literária. 
Como colunista deste blog (Suaveolens), enriqueceu-o com páginas memoráveis ! Que Deus o receba na luz ! “(Jean Kleber Mattos)

Na minha admiração e respeito aos bons textos e aqueles que ressaltam suas raízes, presto minha singela homenagem a este Ipueirense que muito bem escreveu sobre nossa Cidade nos seus contos, poemas e crônicas, Bérgson Frota. Que Deus o acolha.” (J. Clécio Farias)

“Bérgson, foi a primeira pessoa a avaliar meus escritos e a me incentivar a escrever para os jornais. Durante muito tempo ele próprio, enviava meus trabalhos, e guardava para me entregar os jornais que publicavam meus textos. Sou agradecida a Bérgson por tudo que ele fez por mim. Fiquei triste com sua passagem, sei que ele ainda tinha muito para mostrar. Que Deus pai em sua infinita bondade reserve um bom lugar para meu amigo e garanta o conforto da familia.” (Dalinha Catunda)

“Agradeço de coração, seus escritos me ajudaram no processo de formação acadêmica(Genilson Paiva)

“Amigo querido! “(Ivoneide Melo)

“Linda homenagem ao Bérgson Frota, Zil Moreira. Obrigado. (Carlitto Mattos)


Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), colaborou com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial