Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

23.5.12

Entrega da Medalha Boticário Ferreira a Raymundo Netto


Convite

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena, convida para Sessão Solene de entrega da Medalha Boticário Ferreira a
Raymundo Netto
Requerimento de autoria do vereador Machadinho Neto, aprovado pelos demais vereadores da Câmara.
Na ocasião, será lançado o livro Os Acangapebasde autoria do homenageado,
ganhador do Edital de Literatura da Secretaria da Cultura de Fortaleza (2007) e do Prêmio Osmundo Pontes de Literatura da Academia Cearense de Letras (2011).

Contamos com a divulgação e presença dos familiares e amigos.

Data: 30 de maio de 2012 (quarta-feira), às 19h30
Local: Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (rua Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante – Informações: 3444-8300 ).
Traje: Esporte fino

Sobre a Medalha Boticário Ferreira: A Medalha Boticário Ferreira, maior comenda da casa, foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade. O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza (1843-1859).



1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Parabéns Raymundo Netto. Nós do Suaveolens orgulhamo-nos de você pelo grande cronista que é e também pelo V. representa para as letras do Ceará.

23.5.12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial