Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

13.4.10

PADRE GERALDO OLIVEIRA LIMA

AMIGOS, ONTEM À NOITE DIA 12 DE ABRIL DE 2010, NA "CASA DO CEARÁ" EM BRASÍLIA, OCORREU A NOITE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO: "MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS-OBRA TRANSCEDENTAL E FILOSÓFICA", DE PADRE GERALDO OLIVEIRA LIMA, CONHECIDO PELOS AMIGOS COMO PADRE GERALDINHO, E QUE TEVE GRANDE PARTE DE SUA MISSÃO EXERCIDA NA REGIÃO DE IPUEIRAS-NOVA RUSSAS-CRATEÚS. PRESENTES, FAMILIARES E PARENTES E NUMEROSO CONTINGENTE DE CONTERRÂNEOS DA REGIÃO EM APRÊÇO. NA FOTO, DA ESQUERDA PARA A DIREITA, HELOISA MATTOS, D. FRANCISCA LIMA (IRMÃ DO ESCRITOR, FILHA DE "SEU" DÃO E D.EDITE), JEAN KLEBER E Pe.GERALDO OLIVEIRA LIMA.

ASPECTO GERAL DO SALÃO DA "CASA DO CEARÁ", AO MOMENTO DA PRELEÇÃO DE PADRE GERALDO.

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Com prazer, o Suaveolens documenta a noite de autógrafos de Padre Geraldo Oliveira Lima em Brasília. Parabéns ao autor.

13.4.10  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Olá Jean Kleber,

Parabéns por esse registro de mais um ipueirense que se entrega ao mundo da literatura.
Padre Geraldinho já é veterano na arte de escrever.
Parabéns a você pela postagem e ao Padre Geraldinho pela noite de autográfos em Brasília.
Um abraço,
Dalinha

14.4.10  
Anonymous Alpiano disse...

Não é mentira quando digo que o índice de intelectualidade de Ipueiras é grande!

Infelizmente ainda nao se fez uma pesquisa de quantas pessoas em Ipueiras gostam de literatura ou até mesmo quantos já publicaram obras literárias. Sabe-se, pois, que,reconhecidamente, são muitos os escritores. E são muitos também os aprendizes.

Minha terra é abençoada! Feliz a cidade cujos filhos são Costa matos, Gerardo Mello Mourão, Frota Neto e outros tantos dando os primeiros passos.

Parabéns Pe. Geraldinho, por mais uma obra!

16.4.10  
Anonymous Anônimo disse...

Este Geraldo Oliveira Lima é o escritor do livro : O Caldeirão?

4.10.16  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial