Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

3.4.10

UMA PÁSCOA MAIS ESPIRITUALIZADA

Por
Bérgson Frota

A Páscoa é um período de grande festejo para os cristãos. Durante uma semana rememoramos a vida, morte e ressurreição de Cristo.

Como toda comemoração, existe junto hoje uma comercialização muito grande da data, fato que desvirtua um pouco o espírito da mesma, e o lucro muito prepondera sobre a religião.

Façamos nós uma Páscoa mais espiritualizada, uma Páscoa mais mística, relembrando os ensinamentos de Cristo e os praticando.

O Salvador que veio para nos libertar deixou-nos seu exemplo de vida, deixou ensinamentos e esperança, normas santas e aplicáveis, cabe a nós pôr em prática estas dádivas espirituais e tornar nosso mundo melhor.

Amor e caridade, fé, perdão e esperança.

Daquela cruz há dois mil anos atrás, em suas últimas palavras ele disse : Pai perdoai-lhes pois não sabem o que fazem.

Lembremos e saudemos com o coração esta frase que ecoa forte até hoje, e conscientes tornemo-nos menos comercial e mais espiritual esta data que acima de tudo nos atesta uma futura redenção e ressurreição para toda humanidade.

Que a morada do Pai esteja aberta a todos, e que ricos e pobres, pecadores ou não, possam um dia herdá-la.

Jesus ressuscitou.
.
Uma feliz Páscoa para todos.
___________________________
O Povo 03.04.2010 -Fortaleza-Ce.
.
Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Um tema sempre fascinante. A Páscoa. Professor Bérgson nos oferece uma edificante reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa! Desfrutem.

3.4.10  
Anonymous Alice Cunha Dalverde disse...

Parabéns Bérgson, na verdade na Páscoa eu já não sei mais quantos ovos devo comprar para meus sobrinhos, colocando em segundo lugar as missas e o teor relioso da comemoração.

5.4.10  
Anonymous Lurdinha disse...

Um belo texto Bérgson, parabéns meu lindo.

6.4.10  
Anonymous Nuno Rocha disse...

Um trabalho claro, preciso, que haja mais espiritualização em nossa festas religiosas.

10.4.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial