PorDalinha Catunda
*
Esse ano não me pergunte “com que roupa eu vou?”. Não obedecerei as cores sugeridas, não farei simpatias visando um ano melhor. Iemanjá que me perdoe, mas, flores não levarei. O banho de mar da sexta feira, sem medo esquecerei. Me entregarei ao acaso e nele apostarei.
*
Não quero entrar o ano, devedora de promessas que nunca cumprirei. Vou deixar a vida me guiar e nela navegarei. Quero entrar de peito aberto, pisando firme no chão, acatando o que me reserva os novos tempos que virão.
*
Se vier dor chorarei e com o pranto lavarei minha alma. Se vier alegrias sorrirei, gargalharei animada. Provarei com a mesma nobreza do mel e do fel, a mim destinado.
*
Eu quero as surpresas da vida, não castelos desenhados, que qualquer vento desfaz. Não quero a esperança que não morre, mas certamente caduca entristecendo nossas almas.
*
Não quero viver com o olhar perdido em sonhos que não se realizam jamais, quero viver realidades que pareçam sonhos vividos e muito mais satisfaz.
*
Na verdade não vislumbrarei o famoso Ano Novo, viverei o Ano Que Entra continuação do passado com suas alegrias suas tristezas e intensamente vivido, jamais imaginado.
*
MEUS AMIGOS,UM FELIZ ANO NOVO, COM MUITA SAÚDE, MUITA PAZ E MUITA LUZ. ESTOU REPETINDO O MEU TEXTO DO ANO PASSADO POIS CONTINUO ACREDITANDO NESTA MENSAGEM.
*
Foto da Pomba da Paz: site recadosonline.com
*
Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).
7 Comentários:
Dalinha Catunda a nos desejar um Feliz Ano Novo com uma reflexão original e bem realista. Obrigado, Dalinha.
Dalinha, amei sua reflexão sobre a chegada e um novo ano. Acredito totalmente que essa renovação está dentro de nós e ela acontece no dia-a-dia. Beijos, Helô.
Bela reflexão minha querida!!! Que 2009 nos traga mais motivos para sorrir do que chorar, e que em todas as ocasiões encontremos forças para vencer e sermos felizes! Abraços.
can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks
Jean, Heloisa e Ângela,
Obrigada pelas palavras de carinho.
E vamos, cada um de nós plantar, adubar e colher, no final, o ano desejado.
Meu abraço carinhoso para vocês.
Dalinha
O trabalho de Dalinha sempre nos envolve com sua aura positiva e acima de tudo rica em demonstrar o quer nos seus textos quer passar. Parabéns pelo trabalho.
Although from different places, but this perception is consistent, which is relatively rare point!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial