Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

1.1.09

ANO QUE ENTRA

Por
Dalinha Catunda
*
Esse ano não me pergunte “com que roupa eu vou?”. Não obedecerei as cores sugeridas, não farei simpatias visando um ano melhor. Iemanjá que me perdoe, mas, flores não levarei. O banho de mar da sexta feira, sem medo esquecerei. Me entregarei ao acaso e nele apostarei.
*
Não quero entrar o ano, devedora de promessas que nunca cumprirei. Vou deixar a vida me guiar e nela navegarei. Quero entrar de peito aberto, pisando firme no chão, acatando o que me reserva os novos tempos que virão.
*
Se vier dor chorarei e com o pranto lavarei minha alma. Se vier alegrias sorrirei, gargalharei animada. Provarei com a mesma nobreza do mel e do fel, a mim destinado.
*
Eu quero as surpresas da vida, não castelos desenhados, que qualquer vento desfaz. Não quero a esperança que não morre, mas certamente caduca entristecendo nossas almas.
*
Não quero viver com o olhar perdido em sonhos que não se realizam jamais, quero viver realidades que pareçam sonhos vividos e muito mais satisfaz.
*
Na verdade não vislumbrarei o famoso Ano Novo, viverei o Ano Que Entra continuação do passado com suas alegrias suas tristezas e intensamente vivido, jamais imaginado.
*
MEUS AMIGOS,UM FELIZ ANO NOVO, COM MUITA SAÚDE, MUITA PAZ E MUITA LUZ. ESTOU REPETINDO O MEU TEXTO DO ANO PASSADO POIS CONTINUO ACREDITANDO NESTA MENSAGEM.
*
Foto da Pomba da Paz: site recadosonline.com
*
Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).

7 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Dalinha Catunda a nos desejar um Feliz Ano Novo com uma reflexão original e bem realista. Obrigado, Dalinha.

1.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

Dalinha, amei sua reflexão sobre a chegada e um novo ano. Acredito totalmente que essa renovação está dentro de nós e ela acontece no dia-a-dia. Beijos, Helô.

1.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

Bela reflexão minha querida!!! Que 2009 nos traga mais motivos para sorrir do que chorar, e que em todas as ocasiões encontremos forças para vencer e sermos felizes! Abraços.

2.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

3.1.09  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Jean, Heloisa e Ângela,
Obrigada pelas palavras de carinho.
E vamos, cada um de nós plantar, adubar e colher, no final, o ano desejado.
Meu abraço carinhoso para vocês.
Dalinha

4.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

O trabalho de Dalinha sempre nos envolve com sua aura positiva e acima de tudo rica em demonstrar o quer nos seus textos quer passar. Parabéns pelo trabalho.

6.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

Although from different places, but this perception is consistent, which is relatively rare point!

6.1.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial