Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

29.12.08

UM ANO MAIS FELIZ

Por
Bérgson Frota

Ano Novo, vida nova.
Que os sonhos possam ter vez na vida de cada ser e nelas se concretizem.
Que todas as coisas tristes que passaram sejam esquecidas e transformadas em experiências positivas, que o novo amanhã renove cada projeto e que cada oportunidade dada sempre pela vida seja alcançada e vivida.
Sim, neste período tão especial normalmente paramos para pensar em nossas vidas, os acertos e desacertos do ano anterior e as expectativas, esperanças e sonhos a concretizar neste novo tempo que iniciamos.
Somos levados a planejar mudanças, imaginamos viver situações diferentes das que já tivemos, mas, mais do que nunca, sonhamos, medimos e arquitetamos nossos projetos a serem concretizados.
No entanto a vida, o ano novo, nos pedem ousadia, determinação e atitude para que as mudanças ocorram, para concretizarmos o desejado.
Recomecemos então neste espírito de esperança.
Pensar positivo no que desejamos já é um bom começo, esqueçamos o que não foi possível e renovemos os nossos votos com perseverança, alegria e renovada esperança.
Dedico este pequeno mas rico texto, a todos sem exceção, com um intento mais global é “dedicado a um ano novo mais feliz” para toda a humanidade.
Feliz Ano Novo repleto de saúde, paz e realizações.

(Foto : www. yunphoto.net)

( Publicado no O Povo, de Fortaleza Ceará, em 27.12.2008 )

Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.

6 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Bérgson Frota de volta desta vez com um texto sobre o Ano Novo. Uma reflexão bem apropriada depois de um 2008 que não nos deu sossego.Desfrutem.

29.12.08  
Anonymous Anônimo disse...

Os votos do Ano Novo são importantes e os escritores e poetas nos trazem sempre o ânimo e a esperança que desejamos para entrar na nova fase com o espírito positivo. Obrigado.

1.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

Very good!

3.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns professor, uma belíssima crônica sobre nossos sonhos e esperanças para este ano que se inicia.Um bom ano novo para todos.

4.1.09  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Olá Bérgson,
Parabéns pela crônica de Ano Novo.
Saúde, paz e felicidade no ano que se inicia.
Um abraço,
dalinha

4.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

Very rich and interesting articles, good BLOG!

6.1.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial