Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

21.12.14

Lembranças de um Natal


Lembranças de um Natal      

Por 
Bérgson Frota

De todos os muitos natais já por mim passados, lembro um que muito marcou-me, a ponto de não esquecê-lo até hoje.
Foi um natal especial, junto aos pais e avôs maternos. Nele a família saudava a data com alegria e respeito, risos e presentes, comida a fartar-se, e acima de tudo, o mais importante, a fé, o carinho e confraternização.
As cativantes histórias de meu pai, o cândido sorriso de minha avó, a presença marcante de meu avô e minha mãe.
No centro uma árvore piscava encimada por uma grande estrela vermelha, em torno presentes a serem abertos. Guardando a surpresa para o mais tardar.
Lembro do quanto foi importante àquela noite, do presente que ganhei, e principalmente da presença dos entes queridos, alguns já partidos, porém não esquecidos.
Celebremos pois o natal com o espírito aberto à mensagem divina, esqueçamos as tristezas, tornemo-nos receptivos as coisas boas e positivas, pois elas com certeza se concretizaram.
Um rico e feliz natal a todos, neste ano e nos próximos que hão de vir.
       
                                                   *  *  *
Crédito da foto :  festasanimada.blogspot.com

Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzido artigos de relevância atual.

1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Obrigado pela bela crônica, caro Bérgson Frota !

21.12.14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial