Por
Bérgson Frota
A Páscoa é um período de grande festejo para os cristãos. Durante uma semana rememoramos a vida, morte e ressurreição de Cristo.
Como toda comemoração, existe junto hoje uma comercialização muito grande da data, fato que desvirtua um pouco o espírito da mesma, e o lucro muito prepondera sobre a religião.
Façamos nós uma Páscoa mais espiritualizada, uma Páscoa mais mística, relembrando os ensinamentos de Cristo e os praticando.
O Salvador que veio para nos libertar deixou-nos seu exemplo de vida, deixou ensinamentos e esperança, normas santas e aplicáveis, cabe a nós pôr em prática estas dádivas espirituais e tornar nosso mundo melhor.
Amor e caridade, fé, perdão e esperança.
Daquela cruz há dois mil anos atrás, em suas últimas palavras ele disse : Pai perdoai-lhes pois não sabem o que fazem.
Lembremos e saudemos com o coração esta frase que ecoa forte até hoje, e conscientes tornemo-nos menos comercial e mais espiritual esta data que acima de tudo nos atesta uma futura redenção e ressurreição para toda humanidade.
Que a morada do Pai esteja aberta a todos, e que ricos e pobres, pecadores ou não, possam um dia herdá-la.
Jesus ressuscitou.
.
Uma feliz Páscoa para todos.
___________________________
O Povo 03.04.2010 -Fortaleza-Ce.
.
Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.
4 Comentários:
Um tema sempre fascinante. A Páscoa. Professor Bérgson nos oferece uma edificante reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa! Desfrutem.
Parabéns Bérgson, na verdade na Páscoa eu já não sei mais quantos ovos devo comprar para meus sobrinhos, colocando em segundo lugar as missas e o teor relioso da comemoração.
Um belo texto Bérgson, parabéns meu lindo.
Um trabalho claro, preciso, que haja mais espiritualização em nossa festas religiosas.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial