Páginas

21.5.13

GANHEI A GUERRILHA



Ganhei A Guerrilha...

Como poeta e colunista atuante do JBF, fui instigada a participar de um importante concurso de glosa, concurso este organizado por Luiz Berto editor da afamada Gazeta Besta Fubana.

O prêmio foi previamente estipulado. Os três melhores glosadores ganhariam um livro da autoria de Luiz Berto: A Serenata
, Memorial do Mundo Novo e A guerrilha de Palmares.

Os jurados nomeados: Cardeal Pedro Malta, Cardeal Jorge Macedo, Bispo Newton Silva e Monsenhor Maurício Melo, classificaram cinco participantes e deixaram a decisão final nas mãos do Papa Berto, este por sua vez, achou por bem premiar os cinco finalistas.

Assim sendo tive a honra de receber o livro: A Guerrilha de Palmares, com uma carinhosa dedicatória. Certamente preservarei com muito carinho este mimo papal.

Meu muito obrigada a Luiz Berto e meus parabéns pela seriedade do concurso.

Dalinha Catunda

Estou aproveitando o dia mundial do livro e dos direitos do autor para fazer esta postagem.

Rio de Janeiro 23, abril de 2013

NOTA DO BLOG: postado originalmente no blog cantinhodadalinha.blogspot.com.br

Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).

3 comentários:

  1. Anônimo21.5.13

    Dalinha, grande Dalinha. Minha Raínha. Parabéns. Carlito Matos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22.5.13

    Esta "menina" vai longe. Ipueiras terá grande destaque quando ela ocupar uma vaga na Academia Brasileira de Letras. Parabéns, Dalinha.
    Tadeu Fontenele.

    ResponderExcluir