Ganhei A Guerrilha...
Como poeta e colunista atuante do JBF, fui instigada a participar de um importante concurso de glosa, concurso este organizado por Luiz Berto editor da afamada Gazeta Besta Fubana.
O prêmio foi previamente estipulado. Os três melhores glosadores ganhariam um livro da autoria de Luiz Berto: A Serenata
, Memorial do Mundo Novo e A guerrilha de Palmares.
Os jurados nomeados: Cardeal Pedro Malta, Cardeal Jorge Macedo, Bispo Newton Silva e Monsenhor Maurício Melo, classificaram cinco participantes e deixaram a decisão final nas mãos do Papa Berto, este por sua vez, achou por bem premiar os cinco finalistas.
Assim sendo tive a honra de receber o livro: A Guerrilha de Palmares, com uma carinhosa dedicatória. Certamente preservarei com muito carinho este mimo papal.
Meu muito obrigada a Luiz Berto e meus parabéns pela seriedade do concurso.
Dalinha Catunda
Estou aproveitando o dia mundial do livro e dos direitos do autor para fazer esta postagem.
Rio de Janeiro 23, abril de 2013
NOTA DO BLOG: postado originalmente no blog cantinhodadalinha.blogspot.com.br
Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).

P A R A B É N S !!!!
ResponderExcluirDalinha, grande Dalinha. Minha Raínha. Parabéns. Carlito Matos.
ResponderExcluirEsta "menina" vai longe. Ipueiras terá grande destaque quando ela ocupar uma vaga na Academia Brasileira de Letras. Parabéns, Dalinha.
ResponderExcluirTadeu Fontenele.